- Solução de problemas para alunos
- Fiz login como estudante, mas sou um educador com uma conta do Google Workspace for Education
- Não consigo fazer login no Google Sala de Aula
- Esqueci minha senha
- Como faço para mudar a conta de usuário?
- Como faço para sair?
- Meu código da turma não funciona
- Excluí ou esqueci meu código da turma
- Excluí meu convite para a turma
- Cancelei minha inscrição em uma turma e quero me inscrever novamente
- Como faço para criar uma turma?
- Não consigo postar um comentário
- Como faço para cancelar a exclusão de uma postagem?
- Não consigo enviar ou receber e-mail
- O botão "Entregar" não funciona
- Não recebi um anexo do meu professor
- Não consigo enviar uma atividade
- Como faço para mudar o idioma no Google Sala de Aula?
- Temas relacionados
Solução de problemas para alunos #
Fiz login como estudante, mas sou um educador com uma conta do Google Workspace for Education #
Não consigo fazer login no Google Sala de Aula #
- Conta escolar: também chamada de conta do Google Workspace for Education, é criada por uma escola credenciada. O formato é voce@suaescola.edu.
- Conta do Google pessoal: é criada por você ou por seus pais ou responsáveis. Geralmente uma Conta do Google pessoal é usada fora da escola, como na educação domiciliar. O formato é voce@example.com.
- Conta do Google Workspace: é criada pelo administrador da sua organização. O formato é voce@suaempresa.com.
Esqueci minha senha #
-
Caso sua escola use o Google Workspace for Education: peça para o educador entrar em contato com o administrador para redefinir sua senha.
-
Se você é estudante e usa uma Conta do Google pessoal fora da escola: consulte Mudar ou redefinir senha.
Como faço para mudar a conta de usuário? #
Como faço para sair? #
Ao sair da conta, você sai de todos os produtos do Google Workspace no seu dispositivo.
- No Google Sala de Aula, no canto superior direito, clique na sua foto ou na imagem da conta .
- Clique em Sair.
Meu código da turma não funciona #
- Caso sua escola use o Google Workspace for Education: peça para o educador enviar para você um novo código da turma. Se o novo código da turma não funcionar, peça para seu professor entrar em contato com o administrador da escola.
- Se você é estudante e usa uma Conta do Google pessoal fora da escola: peça para o educador enviar para você um novo código da turma.
O código da turma apresenta seis ou sete caracteres alfanuméricos, por exemplo, hjhmgrk ou g5gdp1.
Observação: o código da turma é usado uma única vez para fazer a inscrição. Você não precisará usar o código novamente.
Excluí ou esqueci meu código da turma #
Observação: o código é usado apenas uma vez para participar da turma. Você será inscrito na turma e não precisará usar o código novamente.
Excluí meu convite para a turma #
Cancelei minha inscrição em uma turma e quero me inscrever novamente #
Como faço para criar uma turma? #
- Se sua escola usa o Google Workspace for Education: os alunos não podem criar turmas.
- Se você é estudante e usa uma Conta do Google pessoal fora da escola: consulte Criar uma turma.
Não consigo postar um comentário #
Como faço para cancelar a exclusão de uma postagem? #
Não consigo enviar ou receber e-mail #
- Caso sua escola use o Google Workspace for Education: talvez o administrador tenha desativado o Gmail para os estudantes. Peça para seu professor entrar em contato com o administrador.
- Se você é aluno e usa uma Conta do Google pessoal fora da escola: acesse a Central de Ajuda do Gmail.
O botão “Entregar” não funciona #
Se você receber uma mensagem de erro quando clicar em Entregar, avise seu professor.
Se não for possível entregar um anexo atribuído a você, siga estas etapas:
- Para salvar o trabalho que você fez no anexo, copie e cole tudo em um documento em branco.
- Na atividade do Google Sala de Aula, no anexo, clique em Remover clique em Fazer uma cópia.
- Clique no novo anexo.
- Cole o trabalho salvo no novo arquivo.
- Clique em Entregar.
Não recebi um anexo do meu professor #
Se você não recebeu um anexo que o professor atribuiu, avise para ele.
Veja informações sobre anexos atribuídos a você em Entregar uma atividade.
Não consigo enviar uma atividade #
Caso você receba a mensagem de erro “Não foi possível anexar o arquivo” ao enviar uma atividade, tente usar os seguintes métodos:
- Anexe o vídeo no mural e cole o link na atividade.
- Abra a pasta “Atividades”, faça o upload do arquivo para o Drive da turma e compartilhe o arquivo com o grupo.
- Faça upload do arquivo novamente como uma cópia separada e, em seguida, anexe o arquivo à turma.
Como faço para mudar o idioma no Google Sala de Aula? #
Você precisa mudar o idioma de preferência da sua Conta do Google. Veja detalhes em Alterar idioma para mudar o idioma no computador e em dispositivos móveis.