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Ajuda Google Sala de Aula (para alunos)

4 min read

 

Solução de problemas para alunos #

Fiz login como estudante, mas sou um educador com uma conta do Google Workspace for Education #

Entre em contato com seu administrador e peça para ele mudar sua conta para conta de professor. Quem é meu administrador?

Não consigo fazer login no Google Sala de Aula #

Talvez você esteja tentando fazer login no Google Sala de Aula com a conta errada. Verifique se você está usando a conta de e-mail conectada ao Google Sala de Aula. É possível fazer login no Google Sala de Aula com uma das contas abaixo:
  • Conta escolar: também chamada de conta do Google Workspace for Education, é criada por uma escola credenciada. O formato é voce@suaescola.edu.
  • Conta do Google pessoal: é criada por você ou por seus pais ou responsáveis. Geralmente uma Conta do Google pessoal é usada fora da escola, como na educação domiciliar. O formato é voce@example.com.
  • Conta do Google Workspace: é criada pelo administrador da sua organização. O formato é voce@suaempresa.com.
Observação: você precisa de uma conexão ativa com a Internet para fazer login.
Se você não conseguir fazer login com a conta de e-mail e a senha corretas, talvez o administrador da sua escola não ative automaticamente o Google Sala de aula para novos alunos e usuários. Pergunte para seu professor.

Esqueci minha senha #

  • Caso sua escola use o Google Workspace for Education: peça para o educador entrar em contato com o administrador para redefinir sua senha.
  • Se você é estudante e usa uma Conta do Google pessoal fora da escola: consulte Mudar ou redefinir senha.

Como faço para mudar a conta de usuário? #

Se você precisar fazer login com outra conta de usuário, consulte Alternar entre contas.

Como faço para sair? #

Ao sair da conta, você sai de todos os produtos do Google Workspace no seu dispositivo.

  1. No Google Sala de Aula, no canto superior direito, clique na sua foto ou na imagem da conta Imagem da conta.
  2. Clique em Sair.

 

Meu código da turma não funciona #

  • Caso sua escola use o Google Workspace for Education: peça para o educador enviar para você um novo código da turma. Se o novo código da turma não funcionar, peça para seu professor entrar em contato com o administrador da escola.
  • Se você é estudante e usa uma Conta do Google pessoal fora da escola: peça para o educador enviar para você um novo código da turma.

O código da turma apresenta seis ou sete caracteres alfanuméricos, por exemplo, hjhmgrk ou g5gdp1.

Observação: o código da turma é usado uma única vez para fazer a inscrição. Você não precisará usar o código novamente.

Excluí ou esqueci meu código da turma #

Se você excluiu, perdeu ou esqueceu o código da turma antes de se adicionar a uma turma, peça para seu professor reenviar o código ou definir um código novo.

Observação: o código é usado apenas uma vez para participar da turma. Você será inscrito na turma e não precisará usar o código novamente.

Excluí meu convite para a turma #

Se você perder seu convite antes de se adicionar a uma turma, peça para seu professor reenviar o convite para a turma.
Observação: o convite para a turma é usado uma única vez para fazer a inscrição. Você não precisará usar o convite para a turma novamente.

Cancelei minha inscrição em uma turma e quero me inscrever novamente #

Se você cancelou sua inscrição em uma turma acidentalmente, peça para o professor reenviar o convite ou o código da turma para você.

Como faço para criar uma turma? #

  • Se sua escola usa o Google Workspace for Education: os alunos não podem criar turmas.
  • Se você é estudante e usa uma Conta do Google pessoal fora da escola: consulte Criar uma turma.

Não consigo postar um comentário #

Seu professor desativou a opção de postar nessa turma. Peça mais informações para seu professor.

Como faço para cancelar a exclusão de uma postagem? #

Não é possível cancelar a exclusão de uma postagem. No entanto, seu professor consegue ver todas as suas postagens excluídas.

Não consigo enviar ou receber e-mail #

  • Caso sua escola use o Google Workspace for Education: talvez o administrador tenha desativado o Gmail para os estudantes. Peça para seu professor entrar em contato com o administrador.
  • Se você é aluno e usa uma Conta do Google pessoal fora da escola: acesse a Central de Ajuda do Gmail.

O botão “Entregar” não funciona #

Se você receber uma mensagem de erro quando clicar em Entregar, avise seu professor.

Se não for possível entregar um anexo atribuído a você, siga estas etapas:

  1. Para salvar o trabalho que você fez no anexo, copie e cole tudo em um documento em branco.
  2. Na atividade do Google Sala de Aula, no anexo, clique em Remover "" e depois clique em Fazer uma cópia.
  3. Clique no novo anexo.
  4. Cole o trabalho salvo no novo arquivo.
  5. Clique em Entregar.

Não recebi um anexo do meu professor #

Se você não recebeu um anexo que o professor atribuiu, avise para ele.

Veja informações sobre anexos atribuídos a você em Entregar uma atividade.

Não consigo enviar uma atividade #

Caso você receba a mensagem de erro “Não foi possível anexar o arquivo” ao enviar uma atividade, tente usar os seguintes métodos:

  • Anexe o vídeo no mural e cole o link na atividade.
  • Abra a pasta “Atividades”, faça o upload do arquivo para o Drive da turma e compartilhe o arquivo com o grupo.
  • Faça upload do arquivo novamente como uma cópia separada e, em seguida, anexe o arquivo à turma.

Como faço para mudar o idioma no Google Sala de Aula? #

Você precisa mudar o idioma de preferência da sua Conta do Google. Veja detalhes em Alterar idioma para mudar o idioma no computador e em dispositivos móveis.

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