Administração

4 out of 5
4
6 reviews

Sobre o Curso
O Curso Superior de Bacharelado em Administração procura desenvolver um profissional dotado de visão holística, pois, com a globalização e a internacionalização os sucessos das organizações estarão cada vez mais dependentes das competências de seus gestores para lidar com cenários extremamente complexos, competitivos e em constante mudança.

Perfil Profissional
O Curso de Graduação em Administração da ESIC enseja, como perfil desejado do formando, capacitação e aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e de seu gerenciamento, observados níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como para desenvolver gerenciamento qualitativo e adequado, revelando a assimilação de novas informações e apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação do administrador.

ELIC VODOVOZ

Coordenador Graduação

elic.vodovoz@esic.br

O QUE É O REGISTRO PROFISSIONAL? É o cadastramento do bacharel em Administração no CRA. Somente com este registro é possível estar habilitado para o exercício legal da profissão de Administrador, mediante o cumprimento do Código de Ética Profissional do Administrador. Todo profissional registrado no CRA deve portar a Carteira de Identidade Profissional, válida em todo o território nacional.

Corpo Docente

Alexandre Conte da NovaMestre
Aniele Fischer BrandDoutora
Anielly Kristine DissenhaMestre
Antonio Carlos RichterEspecialista
Eduardo Karazawa GuerraEspecialista
Elic VodovozMestre
Elizabeth Ribeiro M.F.de SouzaMestre
Evandro AresiMestre
Francisco Carlos MoralesMestre
Gerson Luis GantzelEspecialista
Gustavo Pipolo Hypólito da SilvaMestre
Heloisa Milena ModtkoskiMestre
Heloisa de Puppi e SilvaDoutora
Iron LemesMestre
Iziquel RadvanskeiMestre
Jean Pierre WasemEspecialista
Lauro Igor MetzMestre
Marcelo Rezende NeivaEspecialista
Marcio W. Candelmo do AmaralEspecialista
Marcio Takeo FunaiMestre
Marlon SouzaEspecialista
Marta Cristina WachowiczMestre
Marta NaguelEspecialista
Paulo César da SilvaMestre
Roberta Olo Faccin FerreiraMestre
Rodrigo Chagas LimaMestre
Sonia Izabel WawrzyniakMestre

A estruturação da matriz curricular busca ser adequada ao desenvolvimento das habilidades e ao perfil profissional desejado, dedicando carga horária pertinente às disciplinas fundamentais e profissionalizantes, definindo as ementas de todas as disciplinas e estruturando, adequadamente, as atividades complementares ao Trabalho Interdisciplinar. A elaboração da matriz curricular procura manter equilíbrio e integração entre as várias disciplinas e atividades, evitando a sobreposição de conteúdos.

Algumas disciplinas do Curso, considerando o disposto no art. 81 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e no art. 1º do Decreto nº 2.494, de 10 de fevereiro de 1998 e na Portaria nº 4.059, de 10 de dezembro de 2004, do Ministério da Educação, poderão ser ministradas parcialmente por meio da modalidade semipresencial, enfatizando a auto-aprendizagem e com a mediação de recursos didáticos organizados em diferentes suportes de informação que utilizem tecnologias de comunicação remota.

Autorização e Reconhecimento
Autorização de funcionamento do Curso de Bacharelado em Administração conforme Portaria nº 982 de 17/05/2001
Reconhecimento conforme Portaria nº 490 de 09/02/2006
Renovação de Reconhecimento conforme Portaria nº 477 de 22/11/2011
Renovação de Reconhecimento conforme Portaria nº 703 de 19/12/2013

Mensalidade Administração 2020: R$ 1.190,00
10% de desconto para pagamento até o vencimento: R$ 1.071,00
10% de desconto para empresas conveniadas: R$ 952,00

MAIS INFORMAÇÕES

[stmgdpr "Concordo com o armazenamento e manuseio dos meus dados por este site."]

Starting Course

1
Primeiro ano – Semestre IMPAR – ADM101i

Comunicação Empresarial e Endomarketing

Domínio Pessoal e Profissional

Fundamentos de Gestão

Fundamentos de Marketing

Leitura e Produção de Textos

Técnicas de Apresentação e PPT

Atividades Complementares

2
Primeiro ano – Semestre PAR – ADM101p

Comportamento do Consumidor

Comportamento Organizacional

Ética e Sustentabilidade

Fundamentos de Contabilidade e Finanças

Fundamentos de Economia

Gestão de RH

Instituições de Direito Público e Privado

Atividades Complementares

3
Segundo ano – Semestre IMPAR – ADM201i

Direito Comercial

Direito e Planejamento Tributário

Empreendedorismo e Plano de Negócios

Ferramentas de Tecnologia Aplicada

Gestão de Conflitos, Negociação e Arbitragem

Metodologia Científica

Sociologia Organizacional

Atividades Complementares

4
Segundo ano – Semestre PAR – ADM201p

Direito do Trabalho e Aspectos Previdenciários

Gestão de Negócios na Internet

Gestão de Operações

Gestão de Produtos e Serviços

Gestão de Projetos

Gestão e Avaliação da Força de Vendas

Marketing Digital

Atividades Complementares

5
Terceiro ano – Semestre IMPAR – ADM301i

Administração Contemporânea

Contabilidade Intermediária

Gestão Estratégica

Marketing Estratégico

Matemática Aplicada

Matemática Financeira e Comercial

Atividades Complementares

6
Terceiro ano – Semestre PAR – ADM301p

Ambiente e Cenários Econômicos

Estatística Aplicada

Gestão do Conhecimento e da Informação

Logística Empresarial Integrada e Canais de Distribuição

Pesquisa Operacional Aplicada

Planej., Controle Orçam e Controladoria

Atividades Complementares

7
Quarto ano – Semestre IMPAR – ADM401i

Análise em projetos de Investimentos

Gestão de Custos e Formação de Preços

Gestão de Negócios Internacionais

Inovação e Economia Criativa

Pesquisa e Análise de Mercado

Trabalho de Conclusão de Curso I

Atividades Complementares

8
Quarto ano – Semestre PAR – ADM401p

Avaliação de Empresas

Gestão Comercial do Varejo

Gestão Financeira

Jogos de Empresas - Simulação de Ambiente Empresarial

Mercado Financeiro e de Capitais

Trabalho de Conclusão de Curso II

Atividades Complementares

9
Libras – Língua Brasileira de Sinais (optativa)
https://esic.br/relacoes-institucionais/rankings-e-reconhecimentos/

Coordenação: elic.vodovoz@esic.br

Secretaria: secretaria@esic.br

Fones: 0800 413742


{{ review.user }}

{{ review.time }}
 

Show more