Marcos Blanco , diretor executivo da agência digital Gestazion.com e diretor do Mestrado em Marketing Digital da ESIC, avança neste infográfico quais serão as tendências das mídias sociais 2020.
Quais serão as tendências das mídias sociais 2020?
- O VÍDEO terá cada vez mais destaque.
- CONTEÚDO RÁPIDO E EFHEMERS . Quase 90% dos usuários não prestam mais que 10 ”de atenção em um vídeo.
- RA (REALIDADE AUMENTADA) e RV (REALIDADE VIRTUAL). O Facebook está comprometido com a realidade virtual e uma nova maneira de explorar, reproduzir e criar através do Horizon.
- INFLUENCIADORES . Passamos de influenciadores de macro a influenciadores de “nichos”, que têm menos seguidores, mas são mais influentes para um alvo muito específico e cujos custos são mais baixos para as marcas que os contratam.
- ORGÂNICO VS PUBLICIDADE . O escopo orgânico é bastante reduzido pelos algoritmos do RRSS; portanto, a eficácia nas redes sociais está na estratégia de publicidade.
- O COMÉRCIO SOCIAL . Será o ano da decolagem definitiva do comércio social : Facebook, Instagram e Pinterest impulsionarão a decolagem definitiva do comércio social.
- REDES A SEREM VISTADAS EM 2020 . O TikTok é o novo Instagram, Steemit paga por postar e votar em conteúdo, Vero mistura Facebook e Instagram, mas
sem publicidade e sem explorar os dados do usuário, e a cafeína , o Dlive ou o Mixer lutam pelo domínio do entretenimento de transmissão. - A MANEIRA DE RELACIONAR. Teremos um tratamento mais humano, direto, real e social.
Você pode baixar o infográfico aqui: TENDÊNCIA SOCIAL MÉDIA 2020
PUBLICADO EL IN MARKETING Y COMUNICACIÓN
[vc_row][vc_column][vc_wp_posts number=”5″ show_date=”1″][/vc_column][/vc_row]