Bebidas estimulantes, luz solar e até mesmo vídeos encantadores fazem parte da lista que a ESIC preparou para você 

Cada vez menos os estudantes têm a oportunidade de se dedicar exclusivamente aos livros. Rotinas atribuladas que combinam trabalho, lazer, atividades físicas e aprendizado são comuns em nossa sociedade e, por esse motivo, o foco nos estudos torna-se um esforço cada vez mais difícil. Sabendo disso, preparamos um conteúdo com dicas para você aprender como tirar o sono para estudar. Confira mais a seguir! 

 Café pra que te quero! 

Um estimulante delicioso e natural, o café é um dos maiores aliados daqueles que buscam se manter acordados durante o período de estudo. O consumo da cafeína comprovadamente ajuda a nos manter alertas, mas atenção, não é indicado exagerar na dose, uma vez que seu organismo pode se acostumar e não sentir mais os efeitos benéficos da bebida. 

Caso o café não agrade o seu paladar, outras opções de estimulantes podem fazer parte do seu dia a dia, como chás, chocolate em pó e até mesmo chimarrão.  

 Fofura ilimitada 

Um estudo publicado na plataforma ScienceDirect apresenta resultados surpreendentes e positivos para quem quer afastar o sono: assistir vídeos de animais fofos é uma maneira eficaz de manter seu organismo energizado. 

Semelhantes aos efeitos causados pela interação com nossos pets, as imagens dos bichinhos também têm efeito positivo para nossas emoções, causando bem-estar. 

O poder do sol  

O astro rei também pode energizar seus estudos, isso porque a exposição à luz solar ajuda a ativar o hipotálamo, região do cérebro que controla o ritmo circadiano. Assim, o sol contribui para regular o sono e o despertar do corpo.  

Portanto, entre um estudo e outro, aproveite para levantar, dar uma caminhada e pegar aquele solzinho. 

Que tal dormir (um pouquinho)? 

Sim, o sono pode ser combatido com sono. Se você já tentou diversas soluções para se manter acordado, mas seu corpo ainda insiste em permanecer sonolento, talvez a melhor resposta seja investir em uma boa soneca.  

Mas é importante manter o controle sobre esse descanso programando um alarme para cerca de 30 minutos após o início do repouso. Dessa forma, seu corpo ainda estará na fase de sono REM e será capaz de acordar rapidamente e com a mente revigorada.  

Agora que você sabe mais sobre como tirar o sono para estudar, aproveite para acessar o site da ESIC e conhecer nossas opções de cursos com certificação internacional!