PSGC – Programa Superior de Gestão de Clientes

OBJETIVOS
Fortalecer as relações diferenciais no mercado atual, desenvolvendo competências pessoais e técnicas para o planejamento e desenvolvimento da carteira de clientes.

 

PÚBLICO-ALVO
Gestores comerciais e responsáveis pela carteira de clientes.

 

METODOLOGIA
A metodologia se baseia em conceitos essenciais, complementados com dinâmicas de grupo, visando a facilitar a aprendizagem, com o emprego de situações reais.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. O papel do gestor e a criação de grupos de trabalho
2. O papel estratégico e tático do gestor de clientes
3. O relacionamento com o cliente
4. A gestão da margem de contribuição
5. A importância do pós venda
6. Habilidades do gestor de clientes
7 . O vendedor como contribuinte do benefício

 

DURAÇÃO
4 meses –  140 horas

Maiores Informações – Departamento Atendimento ao Candidato

E-mail: dac@esic.br         Fones:   (41) 3094-7775 / (41) 3094-7774 / 0800 41 3742