Master em Marketing e Gestão de Negócios

GESCO

DESCRIÇÃO DO CURSO GESCO

O Master em Marketing e Gestão de Negócios – GESCO é o programa que proporciona uma especialização prática em estratégias de Marketing e no planejamento e desenvolvimento de operações focadas nos critérios de rentabilidade e liquidez aplicados nas empresas.

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É um programa especialmente desenhado para que tanto profissionais e diretores das áreas de marketing e comercial, quanto profissionais que pretendem assumir a direção e gestão de marketing, possam enfrentar, com garantia de êxito, as constantes mudanças do mercado, através de um permanente processo de atualização.

Este Master permite que seus participantes se relacionem com profissionais e diretores de empresas de diferentes ramos de atividade, proporcionando a troca de experiências e a geração de Networking, além da prática exercida em planos de marketing e simulações baseadas em situações reais.

Este Master busca fortalecer o perfil profissional e diretivo de todos os participantes, com ênfase em:

  • Business Management and Environment
  • Expert Knowledge
  • Personnel and Management Development

 

OBJETIVO

  • Proporcionar uma visão teórica e prática das funções e aplicações do marketing e da gestão de negócios em núcleos comerciais e empresariais;
  • Desenvolver as bases para a coordenação de atividades de marketing com amplo foco nos stakeholders;
  • Preparar o aluno para a utilização de instrumentos e ferramentas de apoio às decisões de marketing e vendas;
  • Capacitar o aluno para a análise de situações, problemas e riscos para posterior tomada de decisões, fixando objetivos e metas, indicando estratégias, planejando ações e desenvolvendo sistemas de controle.

 

PERFIL DO ALUNO

O Master GESCO é dirigido a:

  • Profissionais da área de Marketing e Gestão Comercial que desejam renovar conhecimentos;
  • Profissionais de outras áreas que encontram no Marketing um complemento para sua formação e desenvolvimento;
  • Consultores e assessores que buscam adquirir a atualização e revisão sistemática e rigorosa dos conhecimentos e aplicações do Marketing e Gestão Comercial;
  • Todos os universitários que buscam adquirir uma formação sólida nas áreas de Marketing e Gestão Comercial para seu desenvolvimento profissional e diretivo.

 

METODOLOGIA

A metodologia que desenvolvemos para nosso Master GESCO busca capacitar o aluno para o desenvolvimento de suas habilidades e atitudes, transmitindo os conhecimentos essenciais para que possa assumir a direção de uma empresa.

Nossa metodologia sempre alia a teoria à prática, aproximando o participante da realidade empresarial, através de:

  • Trabalho em equipe, exercitando constantemente a comunicação e a coordenação, competências essenciais no atual mundo dos negócios;
  • Aplicação de casos: Melhoram a capacidade de síntese e análise, mediante a resolução de exercícios com dinâmicas de grupo, debates e troca de conhecimentos e experiência;
  • Simulações: Executadas com base em situações reais do mercado, onde o aluno exercita sua competência na direção de negócios;
  • Projeto final: Realização de um plano de marketing completo, o qual será defendido perante uma banca avaliadora.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo I – Tronco Comum
A Empresa e o Ambiente de Negócios Nacionais e Internacional
Direção e Planejamento Estratégico
Liderança
Gestão de Equipes de Alta Performance
Criatividade e Inovação
Técnicas de Negociação
Gestão de Conflitos
Técnicas de Apresentação e Condução de Reuniões
Módulo II – Empresa e Marketing
Introdução ao Ambiente Econômico
Análise do Consumidor (Externo e Interno)
Módulo III – Planejamento Estratégico e Inteligência Competitiva
Métodos Quantitativos Aplicados ao Marketing
Inteligência Competitiva
Pesquisa de Mercado
Módulo IV – Marketing Operacional
Gestão de Produtos e Marcas
Preço
Gestão de Canais de Distribuição
Relações Públicas e Assessoria de Imprensa
Publicidade e Propaganda
Marketing Direto
Promoção de Vendas
Logística Aplicada ao Marketing
E-Business e Web Marketing
Módulo V – Âmbito de Atuação do Marketing
Marketing B to B
Marketing de Serviços
Gestão da Qualidade
Sustentabilidade Empresarial
Módulo VI – Planejamento e Controle de Marketing
Geomarketing
Métodos de Previsão de Vendas
Análise Econômico-Financeira e Orçamentária
Módulo VII – Gestão de Vendas
Direção de Equipes e Organização de Vendas
Key Account Management
Portfólio de Clientes, CRM e Fidelização
Módulo VIII – Marketing Internacional e Comércio Exterior
Marketing Internacional
Módulo IX –  Habilidades Diretivas
Ética nos Negócios
Gestão de Projetos
Planejamento e Gestão de Carreira
Módulo IX –  Plano de Marketing
Projeto Final: prática/implementação do plano de marketing
Carga Horária Total: 460

 

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PERIODICIDADE
Dois dias(2) por semana das 19h00 às 23h00

Investimento

R$ 730,67
26 parcelas
Carga horária total de 460 horas

Mais Informações

DAAC
Departamento Atendimento ao Candidato

Fones: (41) 3094-7754/ (41) 3094-7761

E-mail: daac@esic.br
Skype: atendimento.esic