DESCRIÇÃO DO CURSO MDF

O programa Master em Direção de Finanças – MDF da ESIC oferece ao aluno a especialização para torná-lo um expert em finanças empresariais.

Trata-se de um programa essencialmente prático, por meio do qual os alunos poderão utilizar métodos e ferramentas atuais, que facilitarão a tomada de decisões no ambiente financeiro, tanto nacional quanto internacional.

Este programa incorpora a função financeira na estratégia dos negócios da organização, integrando finanças com as demais áreas operacionais, apresentando e debatendo os seguintes tópicos:

  • Os detalhes e as principais características e técnicas chave de finanças, bem como sua natureza e sua essência comuns em qualquer organização;
  • Os parâmetros relevantes do ambiente e a crescente interação entre os diferentes mercados;
  • A importância do equilíbrio entre conhecimento e experiência.

 

OBJETIVO

A eficácia da análise mercadológica passa pela:

  • Integração da função financeira na estratégia empresarial de forma ampla;
  • Exposição das principais características técnicas da área financeira, que constituem sua natureza e essência, comuns a qualquer organização. Adaptando-as, com flexibilidade e criatividade, em cada caso individual;
  • Adição de parâmetros relevantes do ambiente, considerando a globalização financeira, que promove maior interação entre diferentes mercados e não apenas a diversificação geográfica das operações comerciais.A metodologia adotada para este programa incentiva o desenvolvimento de capacidades técnicas e de gestão. Permite que o aluno refine seus conhecimentos e habilidades em gestão financeira, através das combinações de técnicas utilizadas como apresentações, estudo de caso e debates, que refletem situações reais do ambiente empresarial.

 

PERFIL DO ALUNO

O Master em Direção de Finanças – MDF foi concebido como um programa de especialização para:

  • Profissionais da área financeira que desejam atualizar seus conhecimentos;
  • Assessores e consultores de empresas que buscam a gestão financeira que seja sistemática, sistêmica e rigorosa;
  • Universitários que buscam especialização nos diversos ramos das finanças.

 

METODOLOGIA

O programa inclui a utilização de um simulador de Estratégia de Gestão Financeira, em um contexto dinâmico, competitivo e internacional.
Nosso aluno se integra a equipes de trabalho que simulam Comitês de Gestão Financeira, as quais competem entre si, objetivando testar a competência diante da concorrência, principalmente na tomada de decisões, que incluem todas as áreas de gestão empresarial, com ênfase em finanças.
A simulação permite que nosso aluno atue como um autêntico diretor, planejando, gerenciando e controlando a evolução e progresso de seus empreendimentos virtuais.
Em todas as aulas:

  • Utilizam-se softwares específicos para a gestão financeira;
  • Incentiva-se a participação, através de técnicas criativas para análise de problemas extraídos de situações reais;
  • Estimula-se a interação entre professores e alunos, através de modernas técnicas de comunicação.

 

 informe

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação.