news
Marketing Digital: O que você precisa saber para otimizar resultados – 26 de abril – 19h30
Sobre o palestrante
Fernando Freitas (sócio-Diretor da Creative Bizz)
Empresário, estrategista, consultor e professor em Marketing Digital, com foco em negócios de alta performance na web.
ATUAÇÃO
Atualmente, sua principal ocupação é como sócio-diretor da CreativeBizz, uma das principais agências digitais do sul do país, credenciada HubSpot no Brasil e capa da revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”. Entre seus clientes, estão marcas como Exxon Mobil, Rede Globo, SBT, Keune, Governo Federal, Yokohama e FGV.
QUALIFICAÇÕES
Ainda, é professor da pós-graduação “Master em Direção de Comunicação e Publicidade Digital”, na Faculdade Internacional ESIC (Business & Marketing School); da pós-graduação em “Gestão da Comunicação em Mídias Digitais”, no Senac São Paulo; e do curso de extensão em “Marketing Digital”, na PUCPR.
Semanalmente, também escreve a “Digital S/A”, coluna sobre o mercado digital que é publicada no Brasil e nos Estados Unidos.
EXPERIÊNCIA
Ao longo dos seus 16 anos de carreira corporativa, já foi responsável pelo endomarketing global de multinacional de grande porte (Brasil, EUA, Alemanha, Taiwan e Argentina); atuou nas esferas pública e privada, além do Terceiro Setor; gerenciou núcleos de Marketing em grupos distintos; e chefiou equipes de reportagem em veículos de grande expressividade regional. Acumula, ainda, passagem por agências publicitárias, nos departamentos de Planejamento, Criação e Produção.
FORMAÇÃO
É pós-graduado em “Comunicação Empresarial” e formado tanto em Publicidade/Propaganda, quanto em Jornalismo. Americano naturalizado brasileiro, acredita (e prova) que o mercado digital cresce a passos largos, mas que ainda há muito a evoluir. E espera contribuir para isso.