Esic Market
ESIC-Market publica artículos académicos en continuo, por este motivo la oficina editorial se encuentra abierta todo el año a nuevos trabajos de aquel personal investigador que desee dar a conocer su investigación en la revista.
Esic Market
link
Revista Espanhola de Marketing
Revista Espanhola de Marketing – ESIC é uma revista duplamente revisada por pares com foco internacional, aceitando manuscritos de autores de todo o mundo e artigos que cobrem todos os mercados internacionais, não necessariamente apenas o mercado espanhol. O nome da revista reflete apenas sua origem. A ESIC e a AEMARK orgulham-se de oferecer este canal de comunicação científica a toda a comunidade internacional sobre marketing e negócios internacionais. Revista espanhola de marketing-ESIC ISSN: 2444-9709 Título-chave abreviado: Span. j. mark.-ESIC.
Normas para publicação
Revista Espanhola de Marketing
link
Adresearch
aDResearch ESIC, Revista Internacional de Investigación en Comunicación es una publicación científica online editada por ESIC University. Es un espacio para la divulgación de trabajos científicos de calidad cuyo eje temático verse sobre contenidos de investigación básica o aplicada, experimental, epistemológica o descriptiva sobre comunicación y cualquiera de sus ámbitos. aDResearch ESIC da prioridad a la publicación de las aportaciones científicas que exploren las posibilidades que la tecnología, en su constante desarrollo, realizan al campo de la comunicación.
Normas para publicação
Adresearch
link
Revista ESIC Alumni
A Revista ESIC Alumni teve seu primeiro número publicado em julho de 2006. É uma publicação voltada, principalmente, para os ex-alunos de nossa Instituição. Suas matérias apresentam artigos, entrevistas e trajetórias dos seus ex-alunos.
Revista ESIC Alumni
link
ESIC Publicações

Aqui você encontrará artigos escritos pelos integrantes da Comunidade ESIC, sobre assuntos diversos..

A Síndrome de BurnoutLer artigo

Os projetos e o estresse nosso de cada dia Ler Artigo

A idade cronológica e a capacidade intelectual Ler Artigo

Níveis de engajamento em ambiente digital. Em qual deles está a sua marca? Ler Artigo

Realidade ou ficção? Como a inovação transforma a forma como entendemos o mundo. Ler Artigo

As Barreiras na Comunicação Organizacional Ler Artigo

ESIC Publicações
RAUSP Management Journal
É uma publicação trimestral do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Publica artigos de autores nacionais e estrangeiros, selecionados com base em critérios de originalidade, qualidade e criatividade em um processo de double blind review.
RAUSP Management Journal
link
RAC
O objetivo da RAC é fomentar debates, desenvolvimento de políticas públicas e novas formas de gestão alinhadas aos desafios sociais contemporâneos. Propostas de edições especiais por parte dos convidados são incentivadas e bem-vindas. A RAC publica sete tipos de manuscritos: Artigos teórico-empíricos; Ensaios Teóricos; Artigos Metodológicos; Provocações; Cartas Executivas; Artigos Tecnológicos; e Casos de Ensino.
RAC
link
RAM. Revista de Administração Macken
É uma revista científica publicada pelo Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), São Paulo, SP, Brasil. Seu objetivo é promover a pesquisa científica na forma de artigos teóricos e empíricos de alta qualidade que gerem novos conhecimentos na área de Gestão de Negócios.
RAM. Revista de Administração Macken
link
REAd
A REAd publica ensaios e trabalhos teórico-empíricos das diversas áreas da Administração. Acolhemos trabalhos das diversas vertentes onto-epistemológicas, com alta consistência teórica e rigor metodológico (quando for o caso). Embora a REAd inclua contribuições para a prática da Administração, ela é uma revista orientada à comunidade acadêmica. Por isso, não são aceitos trabalhos que se restrinjam à aplicação de modelos e tecnologias gerenciais. As contribuições submetidas à avaliação devem ser inéditas (em qualquer idioma) e não devem estar sob consideração em outro periódico. O texto não pode conter qualquer informação sobre os autores, comentários de revisão ou outra forma de identificação de autoria na submissão e rodadas de revisões. Além disso, precisa estar livre de plágio ou autoplágio.
REAd
link
BAR - Brazilian Administration Review
BAR é um periódico acadêmico sobre negócios e administração pública, publicado trimestralmente desde 2004 pela ANPAD (Academia Brasileira de Administração). É um periódico online de acesso totalmente aberto, que segue os princípios do COPE (Comitê de Ética em Publicação) e DORA (Declaração de San Francisco sobre Avaliação de Pesquisa). Não cobra de forma alguma os autores, leitores ou instituições e não organiza edições especiais a pedido de particulares, instituições ou conferências.
BAR - Brazilian Administration Review
link
Cadernos EBAPE.BR
Cadernos EBAPE.BR é uma revista online de Administração, patrocinada pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas. Publicado em 2003 com a missão de atualizar a série Cadernos EBAP. A revista, com periodicidade trimestral, visa promover o debate sobre temas relevantes da Administração. Sua abordagem editorial é baseada em perspectivas interdisciplinares e críticas. A preocupação editorial do Cadernos EBAPE.BR é promover o debate de temas relevantes para a construção do conhecimento na área da Administração a partir de perspectivas interdisciplinares e críticas e o público dos Cadernos EBAPE.BR inclui professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação em Administração e áreas afins, bem como profissionais da administração no Brasil e no exterior.
Cadernos EBAPE.BR
link
Revista de Ciências da Administração
A Revista de Ciências da Administração (RCA) tem como foco a divulgação da produção científica em Ciências da Administração, objetivando contribuir com a discussão e o desenvolvimento do conhecimento. O público-alvo é composto por pesquisadores, professores e estudantes que desenvolvem estudos e pesquisas sobre temas voltados as áreas temáticas da Revista, profissionais da administração no Brasil e no exterior.
Revista de Ciências da Administração
link
BIBLIOTECA DIGITAL DE PERIÓDICOS
A missão da Revista de Contabilidade e Controladoria RC&C é difundir a pesquisa científica de elevada qualidade nas áreas de Contabilidade, Controladoria e Finanças. Seu objetivo é publicar e difundir pesquisas teóricas ou empíricas originais, desenvolvidas por pesquisadores brasileiros ou estrangeiros, que representem contribuições relevantes para a evolução do conhecimento contábil.
BIBLIOTECA DIGITAL DE PERIÓDICOS
link
Revista Contemporânea de Contabilidade
A Revista Contemporânea de Contabilidade (RCC) tem por missão interagir com diferentes públicos e instituições no que diz respeito aos conhecimentos contábeis, tanto em nível nacional como internacional, divulgar e fomentar o desenvolvimento de metodologias e procedimentos nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão em atividades contábeis, e contribuir para a formação humana e profissional nos limites das discussões e possibilidades das Ciências Econômicas e Sócio-Aplicadas.
Revista Contemporânea de Contabilidade
link
Revista Sociedade, Contabilidade e Gestão (SCG)
A revista Sociedade, Contabilidade e Gestão (SCG) mantém seu compromisso e seus esforços editoriais para servir de instrumento indispensável à disseminação de conhecimento produzido por pesquisadores, professores, gestores e atores sociais e políticos comprometidos com o desenvolvimento de temas de contabilidade e gestão que sejam relevantes para a sociedade.
Revista Sociedade, Contabilidade e Gestão (SCG)
link
RC-UFBA (ISSN 1984-3704)
A RC-UFBA (ISSN 1984-3704) é um veículo destinado à disseminação de pesquisas e ideias que agreguem valor ao trabalho de acadêmicos e praticantes da contabilidade. Nossos leitores são professores, alunos de graduação e pós-graduação, consultores, empresários e profissionais de empresas públicas e privadas. Estima-se que cerca de 60% desse contingente estão voltados prioritariamente para a pesquisa, enquanto 40% se dedicam a atividades diretamente relacionadas com o mercado. Sua missão é a divulgação de conhecimentos relacionados à Contabilidade, Controladoria e Finanças, produzidos por professores, alunos, pesquisadores e outros profissionais, tanto em nível nacional como internacional..
RC-UFBA (ISSN 1984-3704)
link
RCO
A RCO é uma publicação da Universidade de São Paulo, mantida com recursos do Departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade/USP e da Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA). A RCO publica resultados de pesquisas inovadoras, instigantes, surpreendentes e que demonstrem rigor metodológico e potencial impacto para a prática de contabilidade e de auditoria, nos mais diversos tipos de organizações, mercados e governos. Como revista multiparadigmática, a RCO publica diversas abordagens metodológicas, quantitativas ou qualitativas, e teorias de diversas áreas. São especialmente bem-vindas abordagens interdisciplinares.
RCO
link
Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI
A Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI (GϵCont) tem a Missão de difundir e promover o conhecimento na área de Gestão (Administração, Contabilidade e Finanças). Através do meio digital, a GϵCont busca a divulgação da produção científica relevante, de forma gratuita, aberta a todos os interessados..
Revista de Gestão e Contabilidade da UFPI
link
Revista de Economia Contemporânea (REC)
A Revista de Economia Contemporânea (REC) foi criada em 1997 pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e publica artigos acadêmicos que abordam temas de abrangência nacional e façam alguma contribuição original do ponto de vista teórico ou metodológico. Dada a tradição de debate e crítica da casa, a publicação se propõe plural e aberta ao diálogo entre as distintas correntes teóricas hoje ativas na expansão da fronteira do conhecimento em economia. A REC tem periodicidade quadrimestral e é distribuída em meio eletrônico através do Scielo e do Portal de Revistas da UFRJ.
Revista de Economia Contemporânea (REC)
link
Brazilian Journal of Political Economy
Brazilian Journal of Political Economy é uma revista que vê a teoria econômica em termos clássicos, como economia política. Trabalhos com uma abordagem keynesiana, desenvolvimentista, ou institucionalista são bem vindos. A Revista publica trabalhos teóricos sobre o desenvolvimento econômico, a macroeconomia, e a crítica da teoria econômica, bem como trabalhos sobre economia aplicada que contenham teoria econômica relevante, tendo prioridade os trabalhos sobre países em desenvolvimento. Brazilian Journal of Political Economy é publicada trimestralmente desde 1981.
Brazilian Journal of Political Economy
link
Nova Economia
Nova Economia é uma revista editada pelo Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais desde 1990, publicando artigos e resenhas de economia teórica e aplicada e áreas afins. A revista adota uma orientação pluralista, abrindo-se às diferentes correntes de pensamento econômico e metodologias de pesquisa. Publicam-se três números regulares por ano. A abreviatura de seu título é Nova econ., que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.
Nova Economia
link
Economia Aplicada
Este periódico publicou, até 2015, trabalhos de análise econômica aplicada a problemas específicos, tanto de interesse do setor público como privado, e que continham, particularmente, estudos quantitativos, cujos resultados podiam aproximar a teoria da realidade.
Economia Aplicada
link
Economia e Sociedade
Economia e Sociedade tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento da reflexão crítica em temas de amplo interesse nas áreas de teoria econômica, economia aplicada, história do pensamento econômico e história econômica. Desde sua criação, em 1992, a revista acolhe a produção heterodoxa inspirada, sobretudo, pelas tradições de Marx, Keynes, Kalecki e Schumpeter, bem como pela reflexão latino-americana sobre desenvolvimento econômico. A revista é publicada pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE/UNICAMP), tendo atualmente periodicidade quadrimestral.
Economia e Sociedade
link
Estudos Econômicos
A Estudos Econômicos publica trabalhos inéditos em todas as áreas da economia, de autoria de pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Criada em 1971, a Estudos Econômicos é uma publicação trimestral do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.
Estudos Econômicos
link
Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas
É uma revista científica na área de estudos de pequenas empresas e empreendedorismo. O objetivo da revista é a publicação de artigos originais, que contribuam para o avanço do campo do empreendedorismo. Publica artigos conceituais e empíricos principalmente para o interesse de acadêmicos, consultores, acadêmicos e formuladores de políticas públicas. A revista atrai trabalhos de acadêmicos brasileiros e de outros países com foco em questões teóricas, empíricas, políticas e práticas nas áreas de pequenas empresas e empreendedorismo. O conteúdo da revista reflete sua abordagem integrativa – incluindo artigos de pesquisa primária, discussão de questões atuais e estudos de caso. A revista é dedicada à formulação, desenvolvimento, implementação e avaliação de políticas empresariais.
Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas
link
Iberoamerican Journal of Strategic Management (IJSM)
O objetivo da Iberoamerican Journal of Strategic Management (IJSM) é contribuir e divulgar pesquisas relevantes de alta qualidade para o avanço do conhecimento da estratégia, com especial enfoque fenomenológico na América Latina.
Iberoamerican Journal of Strategic Management (IJSM)
link
JISTEM Journal of Information Systems and Technology Management
JISTEM Journal of Information Systems and Technology Management – Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação é uma revista internacional eletrônica arbitrada de acesso aberto e gratuito e periodicidade quadrimestral. Foi criada em 2004 pelo Prof. Edson Luiz Riccio e é publicada pelo TECSI -FEA/USP. A JISTEM tem como missão publicar pesquisas relevantes para a gestão da tecnologia e sistemas de informação e ciência da informação nas organizações e na sociedade em uma perspectiva multidisciplinar.
JISTEM Journal of Information Systems and Technology Management
link
Cadernos de Pós-graduação
Cadernos de Pós-graduação é uma publicação acadêmica semestral, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE), da Universidade Nove de Julho, de acesso aberto e gratuito. Cadernos se propõe a divulgar estudos e resultados de pesquisas pertinentes às questões educacionais de forma ampla e em diálogo com as demais áreas humanas e sociais, realizadas por alunos e professores, desenvolvidos nos programas de pós-graduação stricto sensu nacionais, estrangeiros e de outras organizações preocupadas com a produção do conhecimento científico
Cadernos de Pós-graduação
link
Revista Gestão Universitária na América Latina
A Revista Gestão Universitária na América Latina – GUAL tem por missão disseminar resultados de pesquisas científicas na grande área da Administração, especializando-se em Gestão Universitária e Educação Superior, com vistas a contribuir para o desenvolvimento científico, formação e o aperfeiçoamento de profissionais universitários.
Revista Gestão Universitária na América Latina
link
Revista Gestão e Projetos (GeP)
A Revista Gestão e Projetos (GeP) surge da necessidade de ser um foco de publicação de trabalhos científicos na área de gerenciamento de projetos e áreas correlatas. Sua gênese é decorrente do esforço da comunidade acadêmica e profissional, em constituir um meio de discutir trabalhos desenvolvidos com rigor dos métodos científicos que até então não se viam presentes em outras publicações de âmbito nacional. Por isso, no Brasil a Revista Gestão e Projetos é única! A amplitude de entidades representativas do núcleo central da revista é constituída por professores e profissionais ligados às Universidades, bem como centros de pesquisa.
Revista Gestão e Projetos (GeP)
link
Revista de Ciências Humanas - RCH
A Revista de Ciências Humanas – RCH divulga a produção acadêmica nacional e internacional no campo das Ciências Humanas, privilegiando abordagens interdisciplinares. Publica: artigos, resenhas e traduções.
Revista de Ciências Humanas - RCH
link
CADERNO CRH
CADERNO CRH é uma publicação quadrimestral de ciências sociais organizada e editada pelo Centro de Recursos Humanos – CRH, em co-edição com a Editora da Universidade Federal da Bahia – EDUFBA, que reúne textos inéditos, de reconhecido interesse acadêmico e atualidade das ciências sociais, na forma de artigos, ensaios bibliográficos e resenhas críticas de livros recém publicados.
CADERNO CRH
link
Periódico Ciência Florestal!
O periódico Ciência Florestal (ISSN:1980-5098) foi criado em 1991, passando a ser publicado somente na versão on-line em 2016, com o objetivo de ser um veículo para a divulgação de trabalhos científicos, notas técnicas e revisões de literatura relacionados à área de ciências florestais. Possui tiragem trimestral e são aceitos textos redigidos em português, inglês ou espanhol. Atualmente possui classificação B1 no Qualis/CAPES (2013-2016) e está indexada nas mais importantes bases de dados nacionais e internacionais.
Periódico Ciência Florestal!
link
DOAJ (Directory of Open Access Journals)
DOAJ (Directory of Open Access Journals) é um diretório online com acesso aberto e é independente. Todo o financiamento é através de doações, dos quais 40% vem de patrocinadores e 60% de membros e editor . Todos os serviços DOAJ são gratuitos incluindo a ser indexado no DOAJ. Todos os dados estão disponíveis gratuitamente.
DOAJ (Directory of Open Access Journals)
link
ECOAGRI
O ECOAGRI é uma comunidade direcionada a pessoas que desejam plantar com respeito ao meio ambiente. Nosso objetivo é promover esta atividade, fornecendo de forma gratuita ferramentas avançadas da Tecnologia da Informação para divulgação de projetos, pessoas, equipamentos, métodos, experiências e muito mais, entre todas as pessoas, de uma forma mais ampla e integra.
ECOAGRI
link
A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN)
A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), criada em 1956 e estruturada pela Lei 4.118, de 27 de agosto de 1962, para desenvolver a política nacional de energia nuclear. Órgão superior de planejamento, orientação, supervisão e fiscalização, a CNEN estabelece normas e regulamentos em radioproteção e é responsável por regular, licenciar e fiscalizar a produção e o uso da energia nuclear no Brasil.
A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN)
link
Biblioteca Digital Mundial
A Biblioteca Digital Mundial dá acesso gratuito a tesouros culturais de bibliotecas e museus em todo o mundo. Livros raros, mapas, manuscritos, fotografias e muito mais em um site multilingue. Permite a pesquisa de 19.147 itens sobre 193 países entre 8000 a.C. e 2000.
Biblioteca Digital Mundial
link
EDUCTE
A EDUCTE é uma publicação científica on-line do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL) que visa divulgar a produção técnico-científica, estando aberta à contribuição de pesquisadores de outras entidades de ensino e pesquisa. Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
EDUCTE
link
RECET
A RECET é um periódico de publicação semestral com o objetivo de promover e socializar artigos que apresentem resultados de estudos ou pesquisas sobre as atividades de ciência, tecnologia e inovação. Entende-se por Ciências Exatas e Tecnológicas, a área interdisciplinar concernente ao estudo dos fenômenos ligados à produção, organização, difusão e utilização da informação e do conhecimento.
RECET
link
REVISTA UNIVERSITAS
O objetivo desta revista é contribuir com o aumento de conhecimento não só em seu âmbito de atuação, mas também onde possa ser projetado. É voltada para a produção acadêmica de qualidade técnica-científica. O público alvo de seu conteúdo são os profissionais das áreas de Direito, Serviço Social, Ciências Contábeis, Administração, Engenharia da Computação, Engenharia da Produção, Psicologia e áreas correlatas.
REVISTA UNIVERSITAS
link
Revista Estudos e Negócios Academics
A Revista Estudos e Negócios Academics é uma publicação acadêmica de caráter exógeno e multidisciplinar, de tiragem semestral e que conta com publicações cientifícas ligadas à área de gestão, no meio de diferentes âmbitos.
Revista Estudos e Negócios Academics
link
Unidas e a Biblioteca do Escritório
A plataforma fornece acesso a materiais produzidos pela organização em formato digital e sem custo algum, e faz parte de um esforço de promover a transparência, o livre acesso à informação e a preservação do acervo documental da ONU. A biblioteca foi desenvolvida por meio de tecnologia de código aberto pela Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN) e engloba métricas de administração e de código aberto. O sistema incorpora conteúdo apresentado em diversos bancos de dados autônomos, como o Sistema de Informação Bibliográfica da ONU (UNBISNET) e o Sistema de Documentos Oficiais das Nações Unidas. No total, são quase 900 mil registros, número que aumenta diariamente. Entre os documentos disponíveis estão documentos oficiais da ONU e publicações de acesso público, discursos e dados de votações nos diferentes órgãos da organização, mapas, resoluções, atas de reuniões e uma diversa coleção de documentos institucionais. A plataforma está disponível nos seis idiomas oficiais da organização, além de alguns outros não oficiais, em certos casos. Para utilizar a Biblioteca Digital da ONU, os usuários devem acessar a página e fazer a busca utilizando os diferentes filtros, como tipo de documento ou órgão, agência ou organismo do Sistema ONU. O conteúdo também está disponível para download.
Unidas e a Biblioteca do Escritório
link
Publicação online
Publicação online, multidisciplinar e trimestral, aberta à comunidade científica para divulgação de artigos originais e resultados de pesquisas em Gestão, Inovação e Tecnologias, contribuindo para a difusão, diálogo e intercâmbio de conhecimentos teóricos ou aplicados, envolvendo as temáticas: 1. Propriedade Intelectual (Patente, Marca, Desenho Industrial, Indicação Geográfica, Programa de Computadores, Direito do Autor); 2. Prospecção Tecnológica; 3. Inovação e Desenvolvimento; 4. Gestão de Projetos; 5. Empreendedorismo Inovador; 6. Transferência de Tecnologias.
Publicação online
link
A Revista de Administração e Inovação – RAI
A Revista de Administração e Inovação – RAI é resultado de um trabalho coletivo de pesquisadores que atuam nas áreas de ciências sociais aplicadas, especialmente em temas voltados para inovação, tal qual definido pelo Manual de Oslo. Em 2004, o projeto foi concebido pelo Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da Universidade de São Paulo – PGT/USP para viabilizar um veículo de comunicação de caráter científico, em meio digital, de estudos e pesquisas referenciados às áreas de política, economia e gestão da inovação. Desde a sua fundação a RAI conta com o suporte de equipes de pesquisa que compõem o Comitê Científico.
A Revista de Administração e Inovação – RAI
link
GESTÃO.ORG
A GESTÃO.ORG é um espaço de discussão científica que se propõe a debater temas atuais da gestão organizacional nos seus diversos aspectos e áreas. A revista surgiu como canal de divulgação dos trabalhos produzidos por pesquisadores vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Administração (PROPAD) da Universidade Federal de Pernambuco, e conta com a participação de dedicados revisores e conselheiros de edição nacionais e internacionais.
GESTÃO.ORG
link
A RACE
A RACE é uma revista classificada com Qualis B2 na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo, editada pelo grupo de docentes e pesquisadores do Mestrado Profissional em Administração da Unoesc, recomendado pela CAPES e filiado à ANPAD. Com periodicidade quadrimestral a partir de 2014, tem como missão publicar e promover o debate de estudos científicos e trabalhos técnicos de qualidade que contribuam para a expansão do conhecimento em Administração, Economia e Contabilidade
A RACE
link
ANEEL
Portal que disponibiliza legislação e informações necessárias ao desenvolvimento do conhecimento dos diversos tipos de energia.
ANEEL
link
ARCHINFORM
This database includes information over more than 38000 built and unrealized projects from various architects and planners. The architecture of the 20th century is the main theme of this database.
ARCHINFORM
link
InterNext
A InterNext, Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM, vem a público como instrumento acadêmico de discussão de questões caras ao desenvolvimento da área no Brasil, tanto no campo teórico quanto no campo fenomênico.
InterNext
link
CAPES
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior- CAPES é uma agência governamental, vinculada ao Ministério da Educação e Cultura – MEC , que tem como objetivo promover a expansão e consolidação dos cursos de mestrado e doutorado, em todo o país. É a CAPES que autoriza a abertura de novos cursos de pós-graduação, e avalia os cursos em funcionamento periodicamente. Aproveite o banco de teses da CAPES para suas pesquisas.
CAPES
link
IBICT
O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT coordena o projeto da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), que integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa brasileiras, e também estimula o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico. Este projeto de iniciativa do IBICT, em parceria com as instituições brasileiras de ensino e pesquisa, possibilita que a comunidade brasileira publique suas teses e dissertações produzidas no país e no exterior, dando maior visibilidade a produção científica nacional.
IBICT
link
OpenDOAR
OpenDOAR is an authoritative directory of academic open access repositories. Each OpenDOAR repository has been visited by project staff to check the information that is recorded here. This in-depth approach does not rely on automated analysis and gives a quality-controlled list of repositories.
OpenDOAR
link
Biblioteca digital UNICAMP
A biblioteca digital da UNICAMP oferece dados para pesquisa em diversas áreas de conhecimento.
Biblioteca digital UNICAMP
link
El Libro Total
El Libro Total es una biblioteca digital gratuita en la que el lector puede consultar diccionarios, escuchar audiolecturas, hacer notas entre otros servicios.
El Libro Total
link
Highwire
Livre acesso a periódicos, em língua inglesa, durante períodos de demonstração e coleções retrospectivas.
Highwire
link
IPEADATA
Base de dados macroeconômicos brasileiros. Sinopses macroeconômicas. Projeções e séries históricas.
IPEADATA
link
Pesquisa e legislação
Base de dados da legislação brasileira, atualizada e mantida pela Casa Civil da Presidência da República.
Pesquisa e legislação
link
IPEADATA
Base de dados macroeconômicos brasileiros. Sinopses macroeconômicas. Projeções e séries históricas.
IPEADATA
link
RIC
A Revista de Iniciação Científica em Relações Internacionais é uma publicação semestral do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Federal da Paraíba. O principal objetivo da RIC é divulgar as pesquisas que abordam temas das relações internacionais realizadas nos cursos de graduação e pós-graduação do Brasil e exterior, incentivando essa modalidade de produção científica.
RIC
link
IBGE
O site disponibiliza dados sobre população, indicadores sociais, economia, redes, meio ambiente, além dos objetivos para o milênio de todos os países.
IBGE
link
SciELO
Na Scientific Eletronic Library Online – SciELO são encontrados periódicos científicos selecionados.
SciELO
link
ANPAD
A ANPAD – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração desenvolve um consistente trabalho na promoção do ensino, da pesquisa e na produção de conhecimento dentro do campo das ciências administrativas, contábeis e afins no Brasil.
ANPAD
link
Teses e Dissertações
A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade de São Paulo foi criada para disponibilizar na Internet o conhecimento produzido pelos trabalhos defendidos na Universidade de São Paulo, permitindo que as comunidades brasileira e internacional possam ter em mãos a versão digital completa das teses e dissertações.
Teses e Dissertações
link
Plataforma do Conhecimento
A Plataforma do Conhecimento é um projeto dos Conselhos Federal e Regionais de Administração e tem como objetivo interagir, difundir conteúdos e conhecimentos ligados à Administração para a sociedade. A Plataforma do Conhecimento visa proporcionar a formação do conhecimento, promovendo o encontro de especialistas em diversas áreas e a discussão de temas relevantes à administração com a participação e interação da sociedade.
Plataforma do Conhecimento
link
RAE
É o mais tradicional periódico acadêmico-científico de administração no Brasil, com publicação ininterrupta desde seu lançamento.
RAE
link
A GVcasos
A GVcasos – Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração é uma revista eletrônica da Fundação Getulio Vargas/Escola de Administração de Empresas de São Paulo, lançada por meio de parceria entre a RAE-revista de administração de empresas e o CEDEA – Centro de Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem. Seu objetivo é veicular casos de ensino para uso em cursos de Administração.
A GVcasos
link
Revista de Administração
A Revista de Administração é uma publicação do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Revista de Administração
link
Domínio público
A biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.
Domínio público
link
CUADERNOS DE GESTIÓN
CUADERNOS DE GESTIÓN es una publicación semestral para trabajos académicos de Economía de la Empres.
CUADERNOS DE GESTIÓN
link
Logistics Management magazin
Logistics Management magazine is the leading publication for logistics and supply chain professionals. Each issue is packed with timely insider information that you can use to better manage your entire logistics operation.
Logistics Management magazin
link
Livros Labcom
Livros Labcom é um projecto editorial que disponibiliza em PDF todos os livros publicados pelo LabCom: Laboratório de Comunicação On-line.
Livros Labcom
link
UNESCO
A UNESCO aprovou em novembro de 2011, por ocasião da sua 36a. Conferência Geral realizada em Paris, o Portal Global do Acesso Livre (Global Open Access Portal, GOAP). O seu objetivo é apresentar visão sobre mais de 2.000 projetos de acesso livre à informação cientifica nos 148 países membros da UNESCO.
UNESCO
link
Projeto saber
O portal oferece acesso livre ao seu conteúdo seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente a informação científica ao público proporciona maior democratização do conhecimento.
Projeto saber
link
CEPE
Centro de Pesquisa em Economia Internacional (CEPE) foi criado com o objetivo de divulgar, apoiar, promover e desenvolver atividades de pesquisa em Economia Internacional e em áreas afins.
CEPE
link
Publicatioé
A Revista Publicatioé um periódico científico semestral, de circulação nacional, que contempla diversas áreas do conhecimento nas Ciências Sociais Aplicadas.
Publicatioé
link
Livre
Portal para periódicos de livre acesso na Internet – 5087 títulos.
Livre
link
Latindex
Latindex es un sistema de Información sobre las revistas de investigación científica, técnico-profesionales y de divulgación científica y cultural que se editan en los países de América Latina, el Caribe, España y Portugal. La idea de creación de Latindex surgió en 1995 en la Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM) y se convirtió en una red de cooperación regional a partir de 1997.
Latindex
link
Revista GeP
A Revista GeP é dedicada em publicar trabalhos das áreas de gestão de projetos.
Revista GeP
link
REA
A REA – Revista Eletrônica de Administração (Electronic Journal of Administration) é um periódico disponibilizado em formato eletrônico destinado à divulgação do conhecimento científico no âmbito das Ciências Sociais Aplicadas. O periódico é mantido e editado pelo Programa de Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu do Centro Universitário de Franca Uni-FACEF e tem como propósito divulgar trabalhos acadêmicos e científicos com o foco nos aspectos da Administração em geral.
REA
link
BPP
A BPP possui um acervo de cerca de 600 mil volumes, entre livros, periódicos, fotografias e materiais multimídia. Recebe cerca de 3 mil pessoas e realiza 1,5 mil empréstimos diariamente. Oferece atendimento especial às crianças e aos deficientes visuais. Além de proporcionar o acesso da população à leitura, a BPP também conta com uma programação cultural composta por exibição de filmes, exposições de arte, encontros semanais dedicados à poesia, contação de histórias, oficinas de criação literária e bate-papos mensais com escritores de literatura adulta e infantojuvenil.
BPP
link
BBR
A BBR – Brazilian Business Review tem como foco principal, porém não exclusivo, a publicação de trabalhos em temas relacionados com administração, contabilidade, controladoria, finanças, gestão de negócios, gestão da informação, gestão da inovação, estratégia e economia de empresas, desenvolvidos em organizações públicas, privadas ou do terceiro setor.
BBR
link
Em Aberto
Criado em 1981, é um periódico monotemático, que tem por objetivo estimular e promover a discussão de questões atuais e relevantes da educação brasileira, trazendo opiniões divergentes ou confrontos de pontos de vista. Publica artigos e bibliografias seletivas. É largamente utilizado como material didático nos cursos de graduação e de pós-graduação.
Em Aberto
link
RBEP
Criada em 1944, a Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) tem periodicidade quadrimestral. Publica artigos inéditos de natureza técnico-científica, resultantes de estudos e pesquisas que contribuam para o desenvolvimento do conhecimento educacional e que ofereçam subsídios às decisões políticas na área. Seu público leitor é formado por professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação, técnicos e gestores da área de educação.
RBEP
link
INEP
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem como missão institucional subsidiar o processo decisório das políticas educacionais. Para isso, produz e dissemina informações de avaliação, estatísticas, bem como estudos e trabalhos relevantes para a comunidade educacional. As publicações produzidas pelo Inep têm como objetivo tornar disponíveis todas essas informações. Aqui, os usuários podem obter os trabalhos editados, que estão organizados conforme a linha editorial do Inep. Eles podem ser buscados por título, autor, resumo, ano e palavras-chave, com a opção de download. É permitida a reprodução total ou parcial das publicações, desde que citada a fonte.
INEP
link
Biblioteca Nacional
Com o patrocínio da FINEP | MCT a Fundação Biblioteca Nacional tem a oportunidade de tornar disponível para consulta uma importante parte da nossa história contada através da imprensa periódica no Brasil.
Biblioteca Nacional
link
BNDigital
A BNDigital preserva a memória cultural e proporciona o amplo acesso às informações contidas em seu acervo.
BNDigital
link
Portal e-Unicamp
O Portal e-Unicamp foi concebido com o objetivo de disseminar o conhecimento gerado pela Instituição por meio da disponibilização de vídeos, animações, simulações, ilustrações e aulas, materiais criados pelos próprios professores da Unicamp e de acesso livre ao público.
Portal e-Unicamp
link
IBRE
O Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) foi criado em 1951. É a unidade da Fundação Getulio Vargas (FGV) que tem por missão pesquisar, analisar, produzir e disseminar estatísticas macroeconômicas e pesquisas econômicas aplicadas, de alta qualidade, que sejam relevantes para o aperfeiçoamento das políticas públicas ou da ação privada na economia brasileira, estimulando o desenvolvimento econômico e o bem-estar social do país.
IBRE
link
FENEAD
A Federação Nacional dos Estudantes de Administração – FENEAD – é um órgão de representação estudantil voltado para os estudantes de graduação do curso de Administração. A FENEAD foi fundada em 22 de janeiro de 1995, na cidade de Caxias do Sul (RS). Sua fundação representou a consolidação de um movimento iniciado na década de 60 pelos estudantes de Administração, que desejavam divulgar o curso recém-criado.
FENEAD
link
FUNCEX
A Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior – FUNCEX é uma instituição de caráter técnico, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. Foi instituída em 12 de março de 1976 e tem como principal objetivo desenvolver atividades relativas a pesquisas, estudos, formação de pessoal, informação, divulgação e assistência técnica no campo de comércio exterior.
FUNCEX
link
IC
O Instituto Chiavenato de Educação (IC) foi fundado em 1998, com o objetivo de desenvolver estudos e pesquisas da Administração Geral e suas áreas correlatas, fornecendo para seus clientes e parceiros conhecimento e informação que se aplicam na área Acadêmica e na Educação Corporativa, apoiando as organizações na busca do desenvolvimento sustentável, tendo como base o conhecimento atualizado, a capacidade empreendedora, o espírito inovador e criativo, conjugados e ativados por uma visão estratégica inteligente.
IC
link
FUNCEX
World Scholar: Latin America & the Caribbean is the first in a series of regional studies products to be released by Gale. It is the result of extensive collaboration among experts representing libraries and the academic world: students, faculty, and researchers at major institutions of learning; a board of advisors drawn from Latin America and the Caribbean, the United States, and elsewhere; numerous libraries that contributed primary-source collections to World Scholar: Latin America & the Caribbean; and Gale’s own team of editors, technologists, and content creators.
FUNCEX
link
Bússola da Inovação
O propósito da criação da Bússola da Inovação foi o de analisar e impulsionar as atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação nas indústrias paranaenses bem como contribuir para situar o estado em posição competitiva no cenário nacional e internacional. Para isso, a Bússola da Inovação promove uma pesquisa online onde, ao final, os respondentes terão acesso a um diagnóstico que posiciona sua empresa em relação ao processo de inovação.
Bússola da Inovação
link
Perfis Profissionais para o Futuro
Perfis Profissionais para o Futuro da Indústria Paranaense é um exercício de prospectiva, com enfoque multissetorial, abrangência estadual, abordagem participativa e horizonte temporal de 2030, que apresenta perfis profissionais para 12 setores e áreas industriais promissores para o estado.
Perfis Profissionais para o Futuro
link
Revista Brasileira de Finanças
A Revista Brasileira de Finanças é a publicação oficial da Sociedade Brasileira de Finanças e visa o progresso e a disseminação do conhecimento sobre finanças no Brasil por meio da publicação de artigos técnicos em todos os campos da pesquisa em finanças e economia financeira.
Revista Brasileira de Finanças
link
Revista Contabilidade & Finanças - USP
A Revista Contabilidade & Finanças – USP tem como missão a divulgação de produção científica relevante na área de Contabilidade, Controladoria, Atuária e Finanças, produzida por professores, pesquisadores, alunos e profissionais do Brasil e do exterior, selecionada exclusivamente com base em qualidade e efetiva contribuição para o desenvolvimento do conhecimento nesse campo, à luz de pareceres de avaliadores.
Revista Contabilidade & Finanças - USP
link
Portal de Periódicos da Capes
O Portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta atualmente com um acervo de mais de 33 mil periódicos com texto completo, 130 bases referenciais, dez bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.
Portal de Periódicos da Capes
link
RFA
O foco da revista são os temas da área financeira, em uma concepção abrangente, como macrofinanças, finanças corporativas, investment banking, gestão do capital de giro, commercial banking, produtos financeiros, planejamento e controle financeiro, contabilidade, gestão de risco, gestão de instituições do mercado financeiro, seguros e previdência, operações imobiliárias, finanças públicas e do 3º setor, finanças de pequena empresa e pessoais. A revista publica, também, estudos de outras áreas aplicados a instituições, funções ou profissionais de finanças, como: estratégia, marketing, operações, organização, gestão de pessoas e informática.
RFA
link
RGFC
Com o objetivo de difundir e promover o conhecimento na área de Administração, Contabilidade e Finanças, a Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade (RGFC) visa a divulgação por meio eletrônico da produção científica relevante destas áreas, de forma gratuita, aberta a todos os interessados. O público alvo da RGFC são pesquisadores vinculados às àreas da CAPES em que estamos presentes no web Qualis, no presente momento (lista 2012), estamos nas àreas: Administração, Contabilidade e Turismo; e Educação.
RGFC
link
Revista Evidenciação Contábil & Finança
A Revista Evidenciação Contábil & Finanças é um periódico científico publicado pelo Departamento de Finanças e Contabilidade da Universidade Federal da Paraíba em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis dessa instituição. Sua missão é contribuir com a construção e a atualização do conhecimento nas áreas de Contabilidade, Atuária e Finanças por meio da publicação de trabalhos que fomentem o debate científico em torno de temas de interesse dessas áreas. Os artigos submetidos a esta revista devem apresentar conteúdo original e relevante, podendo ter sido apresentado em eventos científicos, desde que não tenham sido publicados por outro periódico. A RECFin é uma publicação eletrônica semestral dirigida aos professores, pesquisadores, alunos de graduação ou pós-graduação e profissionais de Contabilidade, Atuária e áreas afins.
Revista Evidenciação Contábil & Finança
link
Revista Carderno de Relações Internacionais
A Revista Carderno de Relações Internacionais é editada pelo Centro de Investigação em Perspectivas de Historicidade do Direito no Estado – CIHJur. A perspectiva de Historicidade do Estado e do Direito não se restringe ao passado; muito ao contrário, também se volta para a contemporaneidade e, para tanto, a análise interdisciplinar é indispensável. Neste panorama, a linha editorial objetiva a publicação de artigos de natureza científica, pesquisas e trabalhos que sejam inéditos no Brasil e se enquadrem dentro da seguinte temática: Seção I – Conjuntura supraestatal e globalização; Seção II – Direitos Humanos e Direito Público. É preponderante para a publicação do trabalho, além da adequação temática, que o trabalho venha a contribuir para o desenvolvimento da reflexão científica e que se adeque às normas editoriais.
Revista Carderno de Relações Internacionais
link
FAAP
A Revista de Economia & Relações Internacionais é uma publicação semestral da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP.
FAAP
link
FUNAG
A Fundação Alexandre de Gusmão edita publicações nas áreas da Política Externa Brasileira e Relações Internacionais. Com o objetivo de aproximar governo, academia e sociedade, a FUNAG disponibiliza seu acervo para download gratuito.
FUNAG
link
Itamaraty
O Ministério das Relações Exteriores (ou Itamaraty) é o órgão do Poder Executivo responsável pela política externa e pelas relações internacionais do Brasil, nos planos bilateral, regional e multilateral. O Itamaraty assessora o Presidente da República na formulação da política exterior do Brasil e na execução das relações diplomáticas com Estados e organismos internacionais.
Itamaraty
link
RBPI
A Revista Brasileira de Política Internacional – RBPI é uma publicação do Instituto Brasileiro de Relações Internacionais – IBRI, que é uma organização não-governamental com finalidades culturais e sem fins lucrativos.
RBPI
link
Revista de Relações Internacionais
A Revista Carderno de Relações Internacionais é editada pelo Centro de Investigação em Perspectivas de Historicidade do Direito no Estado – CIHJur. A perspectiva de Historicidade do Estado e do Direito não se restringe ao passado; muito ao contrário, também se volta para a contemporaneidade e, para tanto, a análise interdisciplinar é indispensável. Neste panorama, a linha editorial objetiva a publicação de artigos de natureza científica, pesquisas e trabalhos que sejam inéditos no Brasil e se enquadrem dentro da seguinte temática: Seção I – Conjuntura supraestatal e globalização; Seção II – Direitos Humanos e Direito Público. É preponderante para a publicação do trabalho, além da adequação temática, que o trabalho venha a contribuir para o desenvolvimento da reflexão científica e que se adeque às normas editoriais.
Revista de Relações Internacionais
link
Revista de Economia & Relações Internacionais
A Revista de Economia & Relações Internacionais é uma publicação semestral da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP.
Revista de Economia & Relações Internacionais
link
Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe
A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 1973. Entre seus objetivos está o apoio ao Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Possui, hoje, destacada atuação nas áreas de ensino, projetos, pesquisa e desenvolvimento de indicadores econômicos e financeiros.
Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe
link
HotFreeBooks.com
At HotFreeBooks.com you can read online more than 22,000 high quality classic and modern books on a comfortable screen, where you can change the letter size, page width and contrast. All books are full-text and free. No need to download. If you don’t understand a word in the text of a book, just click it to get its definition in a new window. To set a bookmark, simply double click the last read line. Not sure what book to choose? Try the Random Browse until you find a book you like and… enjoy reading it!
HotFreeBooks.com
link
Revista de Administração da PUCRS
Esta revista visa desenvolver o debate acadêmico sobre temas de relevância para a política econômica, dentro da Teoria Econômica, Economia Aplicada e áreas afins, cujos temas sejam relevantes para a economia em particular do Brasil e da América Latina, e para o avanço do conhecimento nas ciências econômicas.
Revista de Administração da PUCRS
link
Revista iP
O objetivo da Revista iP é contribuir para o avanço científico e tecnológico da informática para a área pública, através do incentivo ao debate e da disseminação de artigos de qualidade, com foco especial em políticas públicas de informação, gerenciamento da informação pública, formação e capacitação em informática para o setor público e aplicações da informática às políticas públicas. A Revista iP contou, até a edição de junho de 2004, com recursos do Programa de Apoio às Publicações Científicas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Esses recursos cobriram os custos de produção gráfica e de distribuição da versão impressa da revista, sendo os demais custos de responsabilidade da Prefeitura de Belo Horizonte, através da Prodabel.
Revista iP
link
Revista de Administração da PUCRS
A revista Análise – Revista de Administração da PUCRS (e-ISSN: 1980-6302), foi publicada de 1989 a 2013. Atualmente a revista esta desativadas. As submissões estão suspensas. Os artigos já publicados continuam disponíveis.
Revista de Administração da PUCRS
link
Revista de Administração Pública (RAP)
Since 1967, the Revista de Administração Pública (RAP) has dedicated itself to providing an indispensable source of support for researches, teachers, public sector managers and social and political actors concerned with the effectiveness and equity of public action.
Revista de Administração Pública (RAP)
link
Economia Aplicada
Esta publicação visa a divulgação de trabalhos de análise econômica aplicada a problemas específicos, tanto de interesse do setor público como privado, e que contenham, particularmente, estudos quantitativos, cujos resultados possam aproximar a teoria da realidade
Economia Aplicada
link
Revista Brasileira de Economia (RBE)
Esta publicação visa o estudo de assuntos econômicos, sob seus aspectos científico, teórico e aplicado.
Revista Brasileira de Economia (RBE)
link
DataRanker
O DataRanker é um canal do Youtube que apresenta visualização dinâmica de dados em vários tópicos.

https://www.youtube.com/watch?v=c1ThzZhs4zI

https://www.youtube.com/watch?v=I4y5PiHe47s

https://www.youtube.com/watch?v=5aIcziTW63Y

DataRanker
link
BBR - Brazilian Business Review
BBR – Brazilian Business Review publishes high quality research across all fields of business. Themes include, but are not limited to, management, accounting, controllership, finance, information management, innovation management, strategy, and economics. We welcome papers developed in public, private, or third sector organizations. Published six times a year, BBR is edited and supported by FUCAPE, a top Brazilian business school.
BBR - Brazilian Business Review
link
RAC-Eletrônica
A RAC-Eletrônica é uma revista científica que tem como missão contribuir para a difusão, reflexão e o entendimento aprofundado da Administração mediante a divulgação de trabalhos de pesquisa empírica oriundos da comunidade da Associação Nacional de Programas de Pós-graduação e Pesquisa em Administração – ANPAD. No ano de 2009, em função da transformação da RAC – Revista de Administração Contemporânea em uma publicação também exclusivamente online para atendimento às premissas de acessibilidade do Sistema Qualis da CAPES, essa mudança trouxe como conseqüência uma maior redundância entre as duas publicações, levando-nos a optar por descontinuar a publicação da RAC-Eletrônica e incorporando-a a linha editorial da RAC. Desse modo, a RAC-Eletrônica teve seu último número publicado em janeiro de 2009.
RAC-Eletrônica
link
REPEC
Revista científica mantida pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON), com a missão de divulgar a produção de conhecimentos na área contábil. A REPeC tem publicação eletrônica e trimestral, sendo disponibilizada de forma gratuita em duas línguas: Português e Inglês.
REPEC
link
MARTHA GABRIEL PALESTRAS
Martha Gabriel é considerada um dos principais pensadores digitais no Brasil. Autora de best sellers, como “Marketing na Era Digital” e “Educ@r: a (r)evolução digital na educação”, finalista do Prêmio Jabuti, seu mais recente livro, “Você, Eu e os Robôs: Pequeno Manual do Mundo Digital” bateu recorde de vendas no lançamento. É também palestrante keynote internacional, tendo realizado mais de 70 palestras no exterior, sendo premiada 3 vezes em congressos nos Estados Unidos. Palestrou também em 4 TEDx. Rankeada entre os 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro pela ProXXIma e entre os Top 50 Marketing Bloggers mais influentes do mundo pelo KRED. Executiva e consultora nas áreas de business, inovação e tendências digitais. Engenheira (Unicamp), pós graduada em Marketing (ESPM), Design (Belas Artes), mestre e PhD em Artes (ECA/USP), e Educação Executiva no MIT com foco em neurociência para liderança e negócios. Professora de pós graduação na PUC-SP, no TIDD (Tecnologias da Inteligência), de MBAs, e faculty internacional da CrossKnowledge.

https://www.youtube.com/watch?v=p-EJ3kDwE4g https://www.youtube.com/watch?v=LUOiwx5NHTQ https://www.youtube.com/watch?v=bETjy3vgHIg https://www.youtube.com/watch?v=J1h-dXwD6zA https://www.youtube.com/watch?v=TWua_ODAs08/a> https://www.youtube.com/watch?v=–zjpAzZo8A https://www.youtube.com/watch?v=Fh-L1jeIiqk https://www.youtube.com/watch?v=83TfBGeXUCE

MARTHA GABRIEL PALESTRAS
link
COMUNICAÇÃO
TED (Tecnologia, Entretenimento, Design) fundação americana que objetiva disseminar ideias por meio de conferências.

https://www.ted.com/talks/lera_boroditsky_how_language_shapes_the_way_we_think?language=pt-br https://www.ted.com/talks/uri_hasson_this_is_your_brain_on_communication

COMUNICAÇÃO
link
EDUCAÇÃO
TED (Tecnologia, Entretenimento, Design) fundação americana que objetiva disseminar ideias por meio de conferências.

https://www.ted.com/talks/bill_gates_teachers_need_real_feedback#t-219287 https://www.ted.com/talks/peter_norvig_the_100_000_student_classroom#t-10842

EDUCAÇÃO
link
TED
TED (Tecnologia, Entretenimento, Design) fundação americana que objetiva disseminar ideias por meio de conferências.
TED
link
Fundo Monetário Internacional
O Fundo Monetário Internacional – FMI foi criado em 1944, após a Grande Depressão da década de 1930. 44 países membros fundadores buscaram construir uma estrutura para a cooperação econômica internacional. Hoje, seus membros abrangem 190 países, com equipes de 150 nações. O FMI é governado e presta contas aos 190 países que compõem seu quadro de membros quase global.
Fundo Monetário Internacional
link
Portal dedicado a Léon Dehon
O portal dedicado a Léon Dehon, fundador da Congregação dos dehonianos – Sacerdotes do Sagrado Coração.
Portal dedicado a Léon Dehon
link
Revista Internacional RILP
A Revista Internacional em Língua Portuguesa (RILP) é uma marca registada e uma publicação científica oficial da AULP, criada em 1989, para publicar, divulgar e divulgar estudos originais e inovadores e pesquisas académicas dos países de língua portuguesa e Macau (RAEM), reunindo as culturas que na língua portuguesa encontram expressão.
Revista Internacional RILP
link
Revista Brasileira de Gestão Ambiental e Sustentabilidade
A Revista Brasileira de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (ISSN 2359-1412) é uma publicação quadrimensal de acesso aberto, que publica artigos originais na área de Gestão Ambiental e Sustentabilidade. O principal objetivo da revista é oferecer uma plataforma para os cientistas e acadêmicos de todo o mundo promoverem, compartilharem e discutirem os vários temas relacionados às Ciências Ambientais e a áreas correlatas.
Revista Brasileira de Gestão Ambiental e Sustentabilidade
link
Conjuntura Internacional
Conjuntura Internacional é uma iniciativa do Departamento de Relações Internacionais da PUC Minas que se dedica ao tratamento de informações concernentes às relações internacionais. O objetivo do projeto é estimular a realização de análises sobre a conjuntura internacional, suscitando reflexões sobre questões contemporâneas que digam respeito ao campo das Relações Internacionais. Busca-se alcançar, por meio das análises, tanto públicos especializados (políticos, jornalistas, empresários, acadêmicos e técnicos dos setores governamental e não governamental) quanto leitores que se interessem pelos variados temas da política internacional.
Conjuntura Internacional
link
Revista Leviathan
A Revista Leviathan é organizada por discentes do Programa de Pós-Graduação do Departamento de Ciência Política da USP. A Leviathan tem como objetivo central oferecer um espaço alternativo e plural para publicação de artigos originais, resenhas, notas de pesquisa, notas metodológicas e traduções para os diversos ramos da Ciência Política e da Teoria Política. A Leviathan é destinada a pesquisadores de Ciência Política, Teoria Política, Relações Internacionais e áreas afins, tais como Filosofia Política e Sociologia Política. No que tange às publicações, não fazemos quaisquer distinção de metodologia, abordagem ou filiação institucional das autoras, sendo os textos aprovados exclusivamente em virtude de sua originalidade e excelência. Salvo eventuais traduções, todos os trabalhos publicados na Leviathan são inéditos e representam contribuições relevantes ao estado da arte da Ciência Política, Teoria Política e Relações Internacionais.
Revista Leviathan
link
Estudos Internacionais
Estudos Internacionais: Revista de Relações Internacionais da PUC Minas é uma publicação destinada à investigação, o estudo e a promoção do debate sobre as grandes questões internacionais nas suas várias manifestações – política, econômica, cultural e societária. Nesta linha de raciocínio, compreende a análise e a divulgação de temas dominantes das Relações Internacionais – teoria e método, instituições internacionais, política externa e exterior, economia política, política internacional, segurança e conflitos internacionais – e daqueles transversais a este campo de conhecimento como integração e cooperação regionais, cooperação internacional, fluxos e redes transnacionais, paz e estabilidade internacional, regras e regimes internacionais.
Estudos Internacionais
link
Contexto Internacional
Contexto Internacional é uma das principais revistas de Relações Internacionais no Brasil. Publicada desde 1985, sua história e desenvolvimento ocorreu paralelamente à do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio, constituindo-se como um importante fórum para pesquisas cientificamente rigorosas, inovadoras e que desafiam os limites das RI, particularmente no que se refere à dinâmica e aos desafios vividos no e ao redor do Sul Global. Desde a sua criação, a revista tem sido conhecida por publicar artigos que preenchem a lacuna entre política e análise teórica, privilegiando um olhar interdisciplinar sobre questões que geram extrema preocupação nos assuntos globais. Em seu formato atual, a Contexto visa conectar pesquisas de diferentes partes do mundo que se aprofundem criticamente sobre questões que envolvam o Sul Global.
Contexto Internacional
link
FRONTEIRA
REVISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS É uma publicação de acesso aberto o que significa que todo o seu conteúdo é distribuido sem taxas para todo usuário e/ou sua instituição. Usuários estão livres para ler, baixar, copiar, distribuir, printar, buscar, ou linkar o texto completo dos artigos aqui publicados.
FRONTEIRA
link
Carta Internacional
A Carta Internacional é uma revista da Associação Brasileira de Relações Internacionais, dedicada à publicação de trabalhos científicos da área. Seu objetivo é promover o debate intelectual qualificado a respeito de temáticas fundamentais do meio internacional que, no âmbito da ABRI, se organizam em sete eixos analíticos: Teoria das Relações Internacionais; Instituições Internacionais; Segurança Internacional, Estudos Estratégicos e Política de Defesa; Economia Política Internacional; Análise de Política Externa; História das Relações Internacionais e da Política Externa; Ensino e Pesquisa em Relações Internacionais. O escopo da Revista observa esses eixos analíticos e são muito bem-vindos trabalhos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros que tratem de questões e problemas a eles relacionados. A Carta Internacional publica artigos originais e inovadores, consideradas essas áreas temáticas, e é aberta a uma ampla variedade de tradições teóricas e metodológicas. As contribuições que não enfatizem questões, problemas e fenômenos internacionais ou transfronteiriços, definidos como pertencentes à agenda de estudos internacionais, estão fora do escopo da revista.
Carta Internacional
link
Revista eletrônica Monções
A revista eletrônica Monções: Revista de Relações Internacionais da UFGD tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento das Relações Internacionais e seus campos afins a partir da publicação de artigos inéditos submetidos por pós-graduandos ou pós-graduados. O público alvo da Monções são pesquisadores, acadêmicos e público interessado nas áreas de Política Externas, Política Internacional, Integração Regional, Economia Internacional, Teoria das Relações Internacionais, História das Relações Internacionais, Organizações Internacionais, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Direito Internacional e Dinâmicas da Fronteira, entre outras.
Revista eletrônica Monções
link