news
ESIC oferece curso para formar grandes executivos na área financeira
- 26 de novembro de 2013
- Postado por: Esic Brasil
- Categoria: ESIC
Em apenas dois anos é possível concluir o curso superior de Gestão Financeira que prepara os profissionais para ocupar grandes cargos no mercado de trabalho
Com carga horária de 1.660 horas, o curso superior de Gestão Financeira da faculdade internacional ESIC Business e Marketing School, com sede em Curitiba, tem sua matriz curricular voltada para formar, preparar e capacitar excelentes profissionais para o mercado de trabalho. Em apenas dois anos é possível concluir o curso e receber diploma de graduação de nível superior.
Considerando esta carga horária bastante enxuta, na ESIC a preocupação é constante em relação a adequação e complementação de assuntos necessários a boa performance das organizações. Neste sentido, a instituição também oferece cursos de extensão aos discentes procurando torná-los ainda mais qualificados ao exigente mercado de trabalho.
O coordenador dos cursos de graduação da ESIC, Jacir Adolfo Erthal, explica mais detalhes sobre o curso. “O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira da ESIC converge em sua composição elementos importantes e imprescindíveis aos gestores financeiros, capacitando-os para implementação de ações diferenciadas, promovendo vantagem competitiva e aprimoramento dos processos organizacionais que influenciam fortemente as decisões operacionais, financeiras e estratégicas das empresas.
Além disso, o coordenador destaca que os professores do curso, oferecido na ESIC, são, em sua maioria, executivos da área com grande experiência e vivência prática. “Além disso, grande parte deles também leciona nos cursos de pós-graduação e de MBA”, destaca Jacir.
Outro diferencial do curso da ESIC caracteriza-se pela organização da matriz curricular sempre voltada ao mercado de trabalho, proximidade entre direção, coordenação, corpo docente e discente, seriedade com que é conduzido e tratado o aspecto inerente ao mesmo e que certamente o torna altamente competitivo em sua área de abrangência.
Certificação intermediária
Os cursos superiores de tecnologia têm se mostrado a opção mais econômica e, ao mesmo tempo mais rápida para quem planeja progredir na organização, entrar no mercado de trabalho ou mudar o ramo de atividade. A economia se dá na própria realização do curso, que costuma ter duração mais curta comparada ao bacharelado consequentemente com menor investimento financeiro.
A certificação intermediária também é outro grande atrativo do curso. A matriz curricular da ESIC prevê a dupla certificação aos alunos. “Ao concluir o primeiro e segundo período o aluno recebe o certificado de Gestão Empresarial e ao completar o terceiro e quarto período o certificado de Gestão Financeira”, destaca o coordenador.
Além disso, os formados nos cursos de tecnologia com direcionamento para administração como, é o caso de Gestão Financeira, podem registrar o diploma no Conselho Regional de Administração, o que representa mais um grande avanço no currículo profissional.
Onde atuar
O Tecnólogo em Gestão Financeira poderá atuar como: Gerente Financeiro, Analista Financeiro, Analista de Crédito e Cobrança, Gestão Bancária, análise de Custos, Analista de Investimento e captação, Consultor em Finanças, Consultor e Assessor Empresarial, Assistente em Controladoria, e em diversas outrasfunções dentro da área.
Inscreva-se
O vestibular para as turmas do primeiro semestre de 2014 do curso de Gestão Financeira da ESIC já está com inscrições abertas. [button url=”https://www.esic.br/cursos-de-graduacao/gestao-financeira/” icon=”link-1″]INSCREVA-SE[/button]
A Instituição
Ranqueada entre as melhores Escolas de Negócios do mundo, a Faculdade Internacional ESIC Business & Marketing School, é um Centro Universitário Privado com sede em diversas filiais na Europa e instalada no Brasil, em Curitiba, desde 2001.
Com mais de 48 anos de tradição, a instituição oferece formação na área de negócios baseada em altos padrões internacionais. Além da graduação, também são oferecidos diversos cursos de pós-graduação Master´s e MBA´s, Formação Executiva In Company, Missões Empresariais e Módulos Internacionais.
Informações para a imprensa
Gabriela Rocha – Jornalista
(41) 9676.2761