Desde 1965, oferecemos uma formação baseada na realidade econômica, educativa e empresarial de cada momento. Sinta-se convidado a conhecer como crescemos profissionalmente ao longo deste período, até nos tornarmos uma das escolas internacionais de negócios mais importantes do mundo.

ESIC NA EUROPA

1965 – Inauguração da ESIC
Nasce a ESIC, uma Escola de Negócios com o nome de Escola Superior de Engenheiros Comerciais.
1968 – Surge a bolsa de empregos. Primeiras relações internacionais
Colocamos em funcionamento nossa Bolsa de Trabalho em favor do corpo discente, além de implantar os primeiros convênios com Universidades e Escolas de outros países.

1969 – Criação do Instituto de Gestão Comercial
Iniciamos a formação de especialistas na área de vendas e a gestão comercial com uma formação prática, que agrega valor ao processo de venda.

1970 – Surge a ESIC Market
Criamos, publicamos e distribuímos esta revista internacional de economia empresarial, destinada à promoção da pesquisa acadêmica e divulgação de conhecimentos empresariais.

1972 – Fundação da Associação de Ex-alunos
Criada para ser um ponto de encontro entre todos que estudaram na ESIC. Uma associação para se encontrar colegas, trocar impressões e experiências profissionais ou para realizar alguma atividade.

1973 – Criação da ESIC Editorial
Para a publicação e distribuição de livros voltados aos temas de economia, gestão e marketing empresarial.

1977 – Criação do Instituto de Formação Permanente de Gestores
Um lugar para potencializar os valores, qualidades individuais e coletivas de nossos alunos, com o objetivo de adaptá-los a setores, oportunidades de negócio e ambientes competitivos em uma época marcada por grandes mudanças sociais, econômicas e empresariais.

1982 – Primeira Convocação aos prêmios ASTER
Entregamos anualmente estes prêmios a pessoas ou entidades como reconhecimento de suas realizações em sua atividade profissional. O Comitê dos Prêmios ASTER é composto por representantes de diferentes áreas que constituem a ESIC.

1984 – Primeiro Plano Estratégico da ESIC
Criamos nosso Plano Estratégico em assuntos de educação empresarial, o que nos consolidou como uma das Escolas de Negócio de maior relevância na Espanha.

1987 – Acordos com a Câmara de Comércio de Paris
Fundamos a ESCP-EAP Espanha, em conjunto com a Câmara de Comércio de Paris. Uma escola de negócios com tripla certificação, que fornece trinta programas de formação, masters e MBA para altos gestores.

1989 – Fundamos a ESIC Valência. Membros fundadores da AEEDE
Inauguramos as instalações na cidade de Valência. Além disso, neste ano, tivemos o privilégio de nos tornar um membro fundador da AEEDE (Asociación de Representantes de Escuelas de Dirección de Empresas).

1992 – Novas Instalações em Pozuelo
Mudamos para Pozuelo, onde temos um moderno campus para o atendimento de Graduação, Masters e MBA’s.

1993 – Nosso Modelo Educativo de Zaragoza
Inauguramos a sede em Zaragoza em colaboração com a Caja de Ahorros de la Inmaculada (CAI), onde oferecemos os cursos GESCO e COEX , titulação de Tecnólogo em Gestão Comercial e Marketing.

1995 – Primeira Edição dos Cursos de verão em Marketing da Florida Atlantic University
Estes cursos de verão destinam-se a executivos, profissionais de empresas e a alunos licenciados universitários em faculdades ou escolas nacionais e internacionais que necessitam de uma formação complementar e internacional.

1996 – Inaugurações da Sede da ESIC em Pamplona
Em parceria com o Clube de Marketing de Navarra ocorre a primeira edição do Business Marketing Game, que propicia que universitários de todo mundo testem seus conhecimentos através destes jogos.
Esta parceria tornou realidade o campus de Pamplona, cujos cursos oferecidos são: GESCO, COEX, DRHO e MDF.

1997 – Inovadores Campus de Sevilla
Inauguramos a sede da ESIC em Sevilla, ofertando os cursos GESCO, COEX, DRHO e MDF. Criamos a Revista Espanhola de Pesquisa de Marketing ESIC, marco de difusão e debate nas linhas de pesquisa nas áreas de marketing, consumidores e marcas.

1998 – Nova sede em Málaga
Inauguramos nossas instalações em Málaga, ofertando cursos do GESCO e CSAF.
Firmamos convênios com Universidades e Escolas de Negócios da Europa e América. Inauguramos novos prédios em Madri (ESIC-Empresa), Valência, Pamplona e Sevilha.

2001 – INAUGURAÇÕES DA SEDE DA ESIC-BRASIL EM CURITIBA
Inauguramos nossa sede no Brasil com modernas instalações que obtiveram o reconhecimento do Ministério de Educação do Brasil (MEC).
Ampliamos nossas titulações: Licenciatura em Publicidade e Relações Públicas e Licenciatura em Pesquisa e Técnicas de Mercado na Universidade Rey Juan Carlos.

2002 – Primeira Edição do Global Marketing Game
Com a colaboração do The Economist, surge o GLOBAL MARKETING GAME, elaborado integralmente em inglês, o que facilitou a integração com a comunidade educativa internacional.

2003 – Colaborações com a Câmara de Comércio de Bilbao
Chegamos a Bilbao, cidade com grande gama de empresas.
Ampliamos nossa oferta de cursos em Granada e Valência (Estudos Oficiais em Publicidade).
Houve a primeira edição da publicação Bilíngüe ESIC Pesquisa, revista focada em tendências e pesquisas de mercado.
Firmamos acordo com a EIG para programas master em Granada.

2004 – Ingresso na AACSB (The Association to Advance Collegiate Schools of Business)
Como membros da IAI (Instituto de Analisis de Intangibles) ingressamos na AACSB, promovendo a melhora da formação no campo de gestão de empresas.

2005 – Incorporações na Associação Espanhola da Qualidade (EOQ) e no Clube de Excelência em Gestão (EFQM)
Ingressamos na Associação Espanhola da Qualidade e no Clube de Excelência em Gestão para promover uma cultura de desenvolvimento empresarial sustentável.
Inauguramos novas sedes da ESIC em Barcelona e Salamanca.

2006 – Nova Denominação ESIC Business&Marketing School
Mudamos a imagem corporativa com um logotipo mais moderno e elegante que expressa a estabilidade, seriedade e magnitude de uma entidade como ESIC.
Firmamos um acordo com CEIM, a organização empresarial mais representativa da Comunidade de Madri.

2007 – ISSO 9001-2000 para programas MBA e Idiomas de ESIC
Obtivemos o certificado de qualidade ISO 9001, em reconhecimento pela qualidade dos MBA’s e cursos de idiomas ministrados em todos os centros.
Publicamos a revista Alumni com conteúdos produzidos por ex-alunos da escola.
Iniciamos o programa Munde ESIC, em parceira com a URJC.

2008 – Credenciamento CEL da EFMD
Obtivemos o credenciamento CEL da EFMD. Um trabalho pioneiro que foi reconhecido com o credenciamento da EFMD em Bruxelas, sendo a primeira Escola de Negócios na Espanha que o obteve.

ESIC NO BRASIL

2001Inauguração da Sede da ESIC-Brasil em Curitiba
Inauguramos nossa sede no Brasil com modernas instalações que obtiveram o reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura – MEC.

2002Primeira Turma Administração
O curso em Administração com habilitação em Gestão Comercial e Marketing inicia sua primeira turma em fevereiro.

2004Primeira Edição de Pós-graduação
Tem início a oferta do curso de Pós-graduação em Curitiba, o Master especializado em Gestão Comercial e Marketing (GESCO);

2005 Reconhecimento do MEC
A ESIC é reconhecida definitivamente pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura, através da Portaria nº 490 de 09/02/2006 sendo publicada no DOU em 10/02/2006, recebendo nota 4 em sua avaliação.

2005Ampliação da Oferta de Pós-Graduação
Tem início a oferta do MBA m Administração de Projetos, concretizado através de duas importantes parcerias com:
· o Governo do Estado do Mato Grosso (MBA em Administração de Projetos para o Setor Público), realizado em Cuiabá;
· a PM 21 (curso especial para a Bocsh do Brasil), realizado em Curitiba.

2006Primeira Edição dos Prêmios Aster no Brasil
Juntamente com a formatura das primeiras turmas brasileiras de graduação e pós-graduação, são entregues, em sua 1ª Edição no Brasil, os Prêmios Aster, nas categorias Trajetória Profissional, Trajetória Empresarial, Empreendedorismo, Responsabilidade Social, Comunicação e Investigação Científica.
Há oferta do programa da pós-graduação Master em Direção Empresarial – MADEM, voltado para profissionais que já possuem experiência prática e buscam aprimoramento através de conhecimentos teóricos;

2007Ampliação da Oferta de Cursos
O programa de MBA Executivo em Gestão de Projetos é ministrado para a primeira turma mista em Curitiba.
Ofertamos pela primeira vez os programas de Executive Education, com os cursos de curta duração: Programa Avançado de Gestão Estratégica – PAGE e Programa Avançado de Direção Ensino Superior – PAES.
O MBA em Direção Empresarial – MADEM, ganha nova nomenclatura, MBA Executivo em Gestão Empresarial –EMBA.
Atendendo recomendações do MEC é adotada a nova grade curricular.

2009Primeira Pós-Graduação em Brusque
Com o apoio da Faculdade São Luiz, o MBA Executivo em Gestão Empresarial passa a ser oferecido em Brusque – SC.

2010Marketing Digital
Mais um programa de curta duração é iniciado o curso de Marketing Digital, fornecendo uma visão estratégica do marketing, maximizando o potencial das novas mídias na tomada de decisões.

2011SEMANA INTERNACIONAL
Ocorre a primeira semana internacional da ESIC brasileira, onde serão ofertadas palestras sobre temas relacionados ao Marketing.