news
Comunicação demanda um novo perfil de profissional…
As diferentes ferramentas do mundo virtual, a tecnologia que permite o usuário estar conectado constantemente e a necessidade das empresas chegarem ao seu cliente em diversas plataformas criaram um novo perfil de profissional da comunicação. A análise é do coordenador de MBAs, Masters e Executive Education da ESIC no Brasil, Alexandre Weiler, ao anunciar o novo curso de pós-graduação da instituição, o Master em Direção de Comunicação e Publicidade Digital. “Não é mais possível pensar em um profissional de marketing off-line. As ferramentas providas pela internet modificaram e facilitaram a atuação desses profissionais. A forma que se busca informações no mercado se tornou mais ágil, apoiadas às redes sociais. A construção de produtos e serviços pode ser colaborativa e em tempo real e, também, as estratégias de canais, distribuição e ponto de vendas foram fortemente impactadas”, complementa.
O profissional de comunicação deve estar antenado às novidades, da mesma forma que deve conhecer o funcionamento da organização a fundo, o que exige o aprimoramento em áreas da Administração, Vendas e Business. “Na Europa e nos Estados Unidos o profissional da área de marketing tem mais relevância há algum tempo. Isto porque nesses locais a empresa busca profissionais com conhecimento abrangente e aprofundado, que entenda a empresa como um todo, ter base financeira, pois ROI e PayBack não podem estar longe de qualquer atuação, por exemplo”, avalia Weiler. Com base na experiência internacional da ESIC – a instituição está em presente em 10 cidades da Espanha e possui parcerias na União Europeia, Estados Unidos e Ásia – a unidade do Brasil desenvolveu um curso diferenciado aos profissionais da área de Marketing e Comunicação. A proposta é oferecer uma ampla visão do universo da comunicação e da publicidade empresarial, tendo como cenário os conceitos de administração, marketing e negócios.
Segundo Weiler, o foco é preparar pessoas para gerir, assumir postos mais elevados, “O profissional muitas vezes conhece bem as atividades diárias, porém o Master resgata um outro lado do processo, com um tempero de gestão e administração”, complementa. Os diferenciais apresentados nos outros programas da ESIC no Brasil, também compõem o Master em Comunicação, como a carga horária (460horas), a estratificação das disciplinas, o corpo docente proveniente do mercado de trabalho, o número restrito de alunos, o programa internacional e a possibilidade realizar vivências na União Europeia.
Sobre a ESIC – A ESIC Business & Marketing School foi fundada em 1965 na Espanha, tendo como preceito o ensino baseado na realidade econômica, educativa e empresarial. Considerada uma das mais importantes escolas de negócio da União Europeia, está no Brasil desde 2001 com sede em Curitiba (PR). Seus cursos de MBA são credenciados às principais entidades internacionais, como Executive MBA Council (Estados Unidos), European Foundation for Management Development (Europa), o Consejo Latino Americano de Escuelas de Administración (América Latina), Asociacón Española de Escuelas de Dirección de Empresas (AEEDE), The Association to Advance Collegiate Schools of Business, entre outras. Além disso, a ESIC mantém acordos com outras instituições em países como França, Estados Unidos, Dinamarca, Alemanha, Mônaco, Portugal, México, Peru, Reino Unido e Escócia. Atualmente, são 26 cursos entre MBAs, Masters Executive e Executive Education.
Serviço – Master em Direção de Comunicação e Publicidade Digital
Carga horária: 460 horas/aula
Periodicidade: duas vezes por semana, das 19h às 23h
Início das aulas: junho de 2012
Mais informações:
comercial@esic.br ou (41) 3094-7775
secretaria.pos@esic.br ou (41) 3094-7777