Administração

Sobre o Curso

O Curso Superior de Bacharelado em Administração procura desenvolver um profissional dotado de visão holística, pois, com a globalização e a internacionalização os sucessos das organizações estarão cada vez mais dependentes das competências de seus gestores para lidar com cenários extremamente complexos, competitivos e em constante mudança.

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Perfil Profissional

O Curso de Graduação em Administração da ESIC enseja, como perfil desejado do formando, capacitação e aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e de seu gerenciamento, observados níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como para desenvolver gerenciamento qualitativo e adequado, revelando a assimilação de novas informações e apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação do administrador.

 

Autorização e Reconhecimento

Autorização de funcionamento do Curso de Bacharelado em Administração conforme Portaria nº 982 de 17/05/2001

Reconhecimento conforme Portaria nº 490 de 09/02/2006

Renovação de Reconhecimento conforme Portaria nº 477 de 22/11/2011

Renovação de Reconhecimento conforme Portaria nº 703 de 19/12/2013

 

O QUE É O REGISTRO PROFISSIONAL

É o cadastramento do bacharel em Administração no CRA. Somente com este registro é possível estar habilitado para o exercício legal da profissão de Administrador, mediante o cumprimento do Código de Ética Profissional do Administrador. Todo profissional registrado no CRA deve portar a Carteira de Identidade Profissional, válida em todo o território nacional.

 

Coordenação Acadêmica e Corpo Docente

Coordenador:

Prof. Dr. Roberto Remonato
E-mail: roberto.remonato@esic.br

 

Corpo Docente:

Adilson Pasini                                                Especialista

Aniele Fischer Brand                                    Doutora

Antonio Carlos Richter                                  Especialista

Diego Munoz                                                Especialista

Elic Vodovoz                                                 Mestre

Evandro Aresi                                               Mestre

Francisco Carlos Morales                             Mestre

Gerson Luis Gantzel                                     Especialista

Guilherme Blanski Kuster                             Mestre

Guilherme Elias Egg Monteiro                      Mestre

Gustavo Pipolo Hypólito da Silva                  Mestre

Heloisa de Puppi e Silva                              Doutora

Iron Lemes                                                   Mestre

Iziquel Radvanski                                         Mestre

Jean Pierre Wasem                                     Especialista

José Roberto Albuquerque                          Especialista

Kátia Luizari                                                 Especialista

Kessyane da Silva Novaes Horbucz            Mestre

Lauro Igor Metz                                            Mestre

Marcelo Rezende Neiva                               Mestre

Márcio Wislley Candelmo do Amaral           Especialista

Márcio Funai                                                Mestre

Maria Ascension Jimenez Martin                 Mestre

Marlon Souza                                               Especialista

Marta Cristina Wachowicz                           Mestre

Marta Naguel                                               Especialista

Michelli Cosmo                                            Mestre

Nacib Martta Júnior                                     Mestre

Paulo Cesar da Silva                                   Especialista

Rodrigo Otavio Chagas Lima                                   Mestre

Rosangela Aparecida Schmoller                 Especialista

Simone Oliveira de Almeida                        Especialista

Sônia Izabel Wawrzyniak                            Mestre

Wagner Rodrigo Weber                               Mestre

 

Matriz Curricular

A estruturação da matriz curricular busca ser adequada ao desenvolvimento das habilidades e ao perfil profissional desejado, dedicando carga horária pertinente às disciplinas fundamentais e profissionalizantes, definindo as ementas de todas as disciplinas e estruturando, adequadamente, as atividades complementares ao Trabalho Interdisciplinar. A elaboração da matriz curricular procura manter equilíbrio e integração entre as várias disciplinas e atividades, evitando a sobreposição de conteúdos.

Algumas disciplinas do Curso, considerando o disposto no art. 81 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e no art. 1º do Decreto nº 2.494, de 10 de fevereiro de 1998 e na Portaria nº 4.059, de 10 de dezembro de 2004, do Ministério da Educação, poderão ser ministradas parcialmente por meio da modalidade semipresencial, enfatizando a auto-aprendizagem e com a mediação de recursos didáticos organizados em diferentes suportes de informação que utilizem tecnologias de comunicação remota.

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