Administração

Sobre o Curso

O Curso Superior de Bacharelado em Administração procura desenvolver um profissional dotado de visão holística, pois, com a globalização e a internacionalização os sucessos das organizações estarão cada vez mais dependentes das competências de seus gestores para lidar com cenários extremamente complexos, competitivos e em constante mudança.

image_preview

Perfil Profissional

O Curso de Graduação em Administração da ESIC enseja, como perfil desejado do formando, capacitação e aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e de seu gerenciamento, observados níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como para desenvolver gerenciamento qualitativo e adequado, revelando a assimilação de novas informações e apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação do administrador.

 

Autorização e Reconhecimento

Autorização de funcionamento do Curso de Bacharelado em Administração conforme Portaria nº 982 de 17/05/2001

Reconhecimento conforme Portaria nº 490 de 09/02/2006

Renovação de Reconhecimento conforme Portaria nº 477 de 22/11/2011

Renovação de Reconhecimento conforme Portaria nº 703 de 19/12/2013

 

O QUE É O REGISTRO PROFISSIONAL

É o cadastramento do bacharel em Administração no CRA. Somente com este registro é possível estar habilitado para o exercício legal da profissão de Administrador, mediante o cumprimento do Código de Ética Profissional do Administrador. Todo profissional registrado no CRA deve portar a Carteira de Identidade Profissional, válida em todo o território nacional.

 

Coordenação Acadêmica e Corpo Docente

Coordenador:

Prof. Dr. Roberto Remonato
E-mail: roberto.remonato@esic.br

 

Corpo Docente:

 

Alexandre Conte da Nova
Aniele Fischer Brand
Anielly Kristine Dissenha
Antonio Carlos Richter
Eduardo Karazawa Guerra
Elic Vodovoz
Elizabeth Ribeiro M.F.de Souza
Evandro Aresi
Francisco Carlos Morales
Gerson Luis Gantzel
Guilherme Blanski Kuster
Gustavo Pipolo Hypólito da Silva
Heloisa Milena Modtkoski
Heloisa de Puppi e Silva
Iron Lemes
Iziquel Radvanskei
Jean Pierre Wasem
Kátia  Luizari
Kessyane da S. Novaes Horbucz
Lauro Igor Metz
Luciana Mioto da Costa
Marcela Teresa Narvaes Botero
Marcio W. Candelmo do Amaral
Marcio Takeo Funai
Marlon Souza
Marta Cristina Wachowicz
Marta Naguel
Nacib Mattar Júnior
Paulo César da Silva
Roberta Olo Faccin Ferreira
Roberto Luiz Remonato
Rodrigo Chagas Lima
Sonia Izabel Wawrzyniak

Matriz Curricular

A estruturação da matriz curricular busca ser adequada ao desenvolvimento das habilidades e ao perfil profissional desejado, dedicando carga horária pertinente às disciplinas fundamentais e profissionalizantes, definindo as ementas de todas as disciplinas e estruturando, adequadamente, as atividades complementares ao Trabalho Interdisciplinar. A elaboração da matriz curricular procura manter equilíbrio e integração entre as várias disciplinas e atividades, evitando a sobreposição de conteúdos.

Algumas disciplinas do Curso, considerando o disposto no art. 81 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e no art. 1º do Decreto nº 2.494, de 10 de fevereiro de 1998 e na Portaria nº 4.059, de 10 de dezembro de 2004, do Ministério da Educação, poderão ser ministradas parcialmente por meio da modalidade semipresencial, enfatizando a auto-aprendizagem e com a mediação de recursos didáticos organizados em diferentes suportes de informação que utilizem tecnologias de comunicação remota.

informe

Inscrições e Edital

EDITAL PROCESSO SELETIVO VERÃO 2017

INSCREVA-SE